Juiz Luiz Chaves entrega cartilha à coronel Menezes

24/09/2020 17:54Comentários desativados em Juiz Luiz Chaves entrega cartilha à coronel Menezes

Por Portal Gazeta do Amazonas

O juiz da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Luís Cláudio Chaves, entregou ao candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriota, coronel Menezes, a “Cartilha do Pacto pela Socioeducação – 6 Ações para Qualificar a Responsabilização dos Adolescentes em Conflito com a Lei”, lançado recentemente pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
A entrega do documento foi feita, na tarde desta quinta-feira, 24.09.2020, na sede do partido, localizado no Conjunto Vieralves, zona centro-sul de Manaus.

Chaves destacou que está indo pessoalmente entregar o documento aos candidatos a prefeito. “Viemos em uma visita formal entregar este documento que vai subsidiar os debates políticos. A cartilha visa qualificar a responsabilização dos adolescentes em conflito com a lei. Se alcançarmos esse objetivo, certamente impactará positivamente na segurança pública e resgataremos muito jovens para a cidadania”, comentou.

Coronel Menezes agradeceu a visita do magistrado e a contribuição da justiça. “Iremos estudar com carinho e implementar essas medidas visando o bem maior da nossa sociedade”, reforçou o candidato.

Medidas

A Cartilha lançada na última terça-feira, 22/09, pelo TJAM e instituições parceiras e apoiadoras, abrange um conjunto de medidas que podem contribuir  para o fortalecimento do sistema de socioeducação na capital do Amazonas.
Dentre as medidas, a expansão e o fortalecimento dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), responsáveis, dentre outras coisas, pelo acompanhamento das medidas socioeducativas de meio aberto (liberdade assistida e prestação e serviços à comunidade), aplicadas em casos de atos infracionais com baixo potencial ofensivo.
Esses centros são capazes de redirecionar a vida de jovens já no primeiro ato infracional, por meio de visitas domiciliares, atendimento jurídico, psicológico, incentivo e encaminhamento para escolarização e profissionalização.

 

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Fotos: Hércules Andrade

Os comentários estão fechados