Presidente Bolsonaro pede voto para coronel Menezes após exibir “santão”

30/10/2020 07:24Comentários desativados em Presidente Bolsonaro pede voto para coronel Menezes após exibir “santão”

Por Portal Gazeta do Amazonas 


Para acabar definitivamente com qualquer dúvida, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu os internautas ao pedir voto para Coronel Menezes, após apresentar um folheto publicitário em formato gigante, um “santão”, com número e imagem de Menezes e Bolsonaro.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente durante live semanal desta quinta-feira, 29/10, que em razão da viagem presidencial ao Maranhão, começou às 21h, horário de Brasília.

“Então, Coronel Menezes, cinquenta e um (51) é uma boa ideia pra Manaus. Quem puder colaborar, eu agradeço aí”, sugeriu o presidente aos internautas.

Durante a live, Bolsonaro enfatizou que era suspeito em falar de Menezes pois o conhecia há muito tempo, desde quando foram colegas da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). “Coronel Menezes, aí por Manaus. Ele estava no comando da Zona Franca de Manaus. A Zona Franca realmente deu um salto de qualidade e faturamento. E vocês bem conhecem, quem é de Manaus, o trabalho que ele desempenhou. Okey pessoal”, destacou.

Candidato à Prefeitura de Manaus pelo partido Patriota, coronel Menezes comentou que ficou surpreso com a atitude do compadre ao apresentar o “santão” durante a live desta quinta. Menezes encontra-se despachando no comitê, localizado na zona leste, quando soube por seus assessores do anúncio. Segundo ele, o próprio presidente já havia comentado que só iria pedir voto para seus candidatos nos últimos 15 dias antes das eleições do primeiro turno.

“Enfim, este é o Jair, sempre nos surpreendendo. Como já comentei anteriormente, ele (presidente) é quem fala que sou o candidato dele. Ao contrário de um candidato a prefeito que força uma situação que não existe, induzindo a população ao erro e a acreditar em fake News”, criticou ao completar que é uma pessoa autêntica, fala a verdade e não faz promessas que não poderá cumprir.

FILHO DA TERRA DE AJURICABA

Menezes é manauara, cristão, e coronel da reserva do Exército Brasileiro, casado há 32 anos com a contadora Edilene Menezes, tendo duas filhas. O coronel vem de uma família humilde, com pouco estudo, mas que proporcionou a ele uma educação de qualidade.

Ele ingressou no Colégio Militar de Manaus (CMM) por meio de concurso e após o término do Ensino Médio foi convidado para estudar na Amam, onde cursou Arma de Engenharia.

Em 30 anos que passou no Exército, conquistou com muito esforço e disciplina os postos mais altos das forças armadas. Teve a oportunidade de fazer cursos universitários como Administração, Logística e Planejamento, e de combatente como Paraquedismo Militar, Mestre de Salto, Piloto de Helicóptero na Marinha, e nos Exércitos Brasileiro e Estados Unidos, Combate e Guerra na Selva pelo CIGS, em Manaus.

O candidato teve a oportunidade de servir na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, e Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, ambos nos Estados Unidos, assim como na África, Equador e Peru.

Em 2010, o candidato migrou para a iniciativa privada, onde gerenciou uma instituição financeira e, mais recentemente, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Reprodução

Os comentários estão fechados