Prefeitura de Manaus avança com implantação de nova sinalização em vias contempladas pelo ‘Requalifica’

14/11/2020 15:59Comentários desativados em Prefeitura de Manaus avança com implantação de nova sinalização em vias contempladas pelo ‘Requalifica’

Por Portal Gazeta do Amazonas

À medida que o Programa de Requalificação Viária e Urbana da Prefeitura de Manaus, o “Requalifica”, avança com o asfaltamento de ruas e avenidas da capital amazonense, é ampliado também o serviço, sob a coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), de nova sinalização de trânsito, a fim de proporcionar mais segurança no fluxo de veículos e pedestres. Dentro desse trabalho, já são quase 200 vias com revitalização de sinalização horizontal e vertical em todas as zonas da cidade.

“O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, busca sempre formas de melhorar a mobilidade urbana da cidade, incluindo grandes obras, asfaltamento e sinalização de trânsito. O objetivo da sinalização é regulamentar, advertir e orientar os usuários que passam nas vias”, informou o responsável pelo Programa de Sinalização do IMMU, Uarodi Guedes.

Recentemente, foram implementadas linha de retenção, faixa de pedestre, legenda de “Pare” e linha dupla contínua, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, cruzamento da rua Ipixuna com a Castelo Branco; avenida Presidente Dutra, no bairro Glória, zona Oeste; no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, as ruas Ianomami e Yolanda D’urso também receberam sinalização, e no bairro Alvorada, as ruas Cacilda Pedrosa e Raimundo Parente receberam o serviço do IMMU.

Entre as vias contempladas pelo programa de sinalização e pelo “Requalifica” estão, dentro do bairro Dom Pedro, o encontro das ruas Washington Luís, trecho entre a avenida Dom Pedro e rua Francisco Orellana; rua das Acácias, trecho entre as avenidas Pedro Teixeira e Jacira Reis; rua das Maçarandubas, entre a rua Paxiúbas e Rita Gama Barros; rua Tiradentes, entre a avenida Pedro Teixeira e rua Campos Sales; rua Joana Angélica de Jesus, entre travessa Pedro Teixeira e rua Mem de Sá; rua Mosqueiro, trecho entre travessa Pedro Teixeira e rua Cametá; travessa Pedro Teixeira, entre a avenida Bragança e rua Rita Gama Barros.

Também foram implantadas faixas de pedestres próximas às igrejas, escolas, creches e feiras. Uma das áreas incluídas foi a rua Samambaia, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Nesse local, foi pintada uma faixa de pedestres em frente à escola municipal Sara Barroso Cordeiro.

“Nada desse trabalho terá significância se não houver o respeito à legislação de trânsito e à sinalização dos usuários das vias. Então, nós estamos fazendo a sinalização das vias novas, mas os usuários e motoristas têm que colaborar respeitando”, complementou o responsável pelo Programa de Sinalização, Uarodi Guedes.

 

Texto – Maryane Maia / Semcom

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Márcio James / Semcom

Os comentários estão fechados