Arthur de Jesus lança “Olharei para os Montes” feat PG, a primeira canção disponibilizada do álbum “Lado B”

18/12/2020 12:56Comentários desativados em Arthur de Jesus lança “Olharei para os Montes” feat PG, a primeira canção disponibilizada do álbum “Lado B”

Por Portal Gazeta do Amazonas

Arthur de Jesus lançou nesta sexta-feira (18) “Olharei para os Montes” feat PG, grande referência do rock cristão nacional e ex-vocalista do Oficina G3.

A canção autoral é inspirada no Salmos 139:1-3 “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.” e no Salmos 121:1 “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.

Um rock n’roll clássico que versa a entrega e a confiança naquele que nos criou e nos conhece. Que nos vê como somos e nos ama, apesar do que somos. Um rock marcado pelo uso de distorções, um som potente ditado por riffs agressivos, com as vozes marcantes de Arthur, combinada com os drives sonoros de PG.

“Olharei para os montes” é uma canção que nasceu em 2014 com o álbum “Lado B” que o cantor lançou no mesmo ano e que será relançado agora com nova roupagem, novos arranjos e sonoridade além de um toque especial do produtor Flávio Souza, com produção executiva de Ana Lopes, da AL9 Comunicação, responsável pela carreira do artista.

O álbum “Lado B” lançado em 2014 tinha 6 canções, o novo “Lado B” terá oito canções, as seis que estavam presentes no álbum  anterior e mais duas canções inéditas, que serão lançados faixa a faixa em 2021.

Arthur de Jesus começou a carreira musical cantando na igreja, foi vocalista da banda Rethoryka, da banda Rockerage, e em 2014 deu início a sua carreira solo, com o “Lado B”

Em 2015 lançou o single “O Cordeiro” um rock/worship autoral que levanta a igreja e a chama para adorar junto. A canção conta com um clipe gravado ao vivo, na igreja Gravidade Zero, e está disponível no canal de vídeos do cantor.

Em 2017 Arthur lançou “Voltar” um rock introspectivo inspirado na passagem bíblica do filho pródigo, e no mesmo ano saiu da Rockerage para focar somente em sua carreira solo.

No ano seguinte (2018) assinou a distribuição digital de seus projetos com a FLUVE / Som Livre, gravadora do Grupo Globo, lançando no mesmo ano “Saudade” e “Lindo Jesus”

“Saudade”, uma composição do próprio Arthur, fala da dor da perda de alguém querido e do vazio que a ausência causa, mas a certeza e o consolo de que em breve estarão juntos ao lado do Pai.

“Lindo Jesus” composição de Anderson Dantas traz uma mensagem emocionante sobre a passagem de Jesus na terra, seus milagres e a transformação que trouxe à humanidade, deixando no céu a sua glória para morrer na cruz por nós.

Ambas as canções são baladas mais introspectivas e contam com versões acústicas em vídeo.

Em 2019 o cantor lançou “Certezas” que trouxe de volta a pegada forte do rock and roll para o seu repertório, um som com raízes no rock e a essência da adoração. Uma reflexão para que o silêncio seja nosso guia e as palavras saiam sempre com sabedoria.

No mesmo ano lançou “Quem é este?”, em áudio e vídeo, com um feat do Coral Voice Soul, uma clássica balada rock n’roll, com riffs de guitarra e a mistura inusitada da música black do Coral Voice Soul, a que contou com a produção musical de Flavio Souza e os arranjos vocais do Coral por Felipe Araújo.

Em 2020 Arthur de Jesus lançou “Livre”  um hard rock mais pesado do que o rock convencional,  uma canção forte, acentuada pelos drives roucos de sua voz.

“O Que Me Faz Viver” lançada no mesmo ano,  é um hard rock com suas raízes no rock de garagem da década de 60, com uma seção rítmica proeminente, com riffs de guitarra pesada e solos, com formação típica de guitarra, baixo, bateria e teclado, um som marcante e potente.

“Olharei para os Montes” marca o início de um novo tempo na vida de Arthur, pessoal e profissional. Recém casado com a também cantora Nicolle, o cantor produzirá o primeiro álbum da cantora e prepara para 2021 muitas novidades em seu ministério.

Ouça “Olharei para os Montes” nas principais plataformas digitais

https://fluve.lnk.to/OlhareiParaOsMontes

Siga Arthur de Jesus nas Redes

www.instagram.com/arthurdejesusoficial

www.facebook.com/arthurdejesusoficial

https://www.youtube.com/user/ArthurJesusOficial

Fonte: AL9 Comunicação

 

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados