Príncipe Charles pede que os negócios coloquem o planeta e as pessoas em primeiro lugar

10/01/2021 19:49Comentários desativados em Príncipe Charles pede que os negócios coloquem o planeta e as pessoas em primeiro lugar

Por  

LONDRES (Reuters) – O príncipe britânico Charles dirá às empresas na segunda-feira que devem colocar o planeta e seu povo em primeiro lugar quando lançar uma nova carta de sustentabilidade apoiada por algumas grandes empresas globais.

A nova “Carta da Terra” – evocando a antiga Carta Magna da Inglaterra que definiu os direitos dos cidadãos há oito séculos – compreende quase 100 ações que as empresas signatárias devem tomar para um futuro sustentável.

“Estou fazendo um apelo urgente aos líderes, de todos os setores e de todo o mundo, para dar seu apoio a essa ‘Carta de Terra’, para trazer prosperidade à natureza, às pessoas e ao planeta na próxima década”, dirá Charles, de acordo com trechos antecipados de seu discurso.

Charles, 72 anos, defende causas ambientais há décadas e alertou que o aquecimento global e as mudanças climáticas são as maiores ameaças à humanidade.

“Só posso incentivar, em particular, aqueles da indústria e das finanças a fornecer liderança prática a esse projeto comum, pois só eles são capazes de mobilizar a inovação, a escala e os recursos necessários para transformar nossa economia global”, ele dirá.

Bank of America , AstraZeneca, HSBC e BP estão entre as empresas que apoiam a Terra Carta, que foi projetada pelo ex-designer-chefe da Apple Inc Jony Ive e sua empresa LoveFrom.

Reportagem de Andy Bruce; Edição por Andrew Cawthorne

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Reprodução/Reuters

Os comentários estão fechados