CMM homenageia arquiteto Mário Toledo nesta quarta-feira (29)

28/04/2015 23:10Comentários desativados em CMM homenageia arquiteto Mário Toledo nesta quarta-feira (29)

MANAUS, 29/10/2014 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO DO VEREADOR PLINIO VALERIO (PSDB), CONCEDE MEDALHA DE OURO CIDADE DE MANAUS AO ARQUITETO MARIO JORGE ALMEIDA DE TOLEDO. FOTO: ULLI DE TOLEDO

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) presta homenagem, nesta quarta-feira (29), às 10h, no Plenário Adriano Jorge, a partir da entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, ao arquiteto Mário Toledo. A propositura é do vereador Plínio Valério (PSDB).

Em sua justificativa para a homenagem, o parlamentar destacou que o arquiteto é um daqueles profissionais que orgulha o Amazonas e Manaus. “Ele é o autor do projeto da Cidade Nova feito em 1976, para a implantação de 15 mil unidades habitacionais”, exemplificou Plínio Valério, ao citar ainda a participação no projeto Prosamim e Cidade Universitária.

O vereador também ressaltou a autoria dos projetos residenciais Kíssia, Campos Elíseos, Vila da Barra, Ouro Verde e Parque das Laranjeiras. Em seu currículo constam 123 projetos residenciais, 32 projetos de lojas, 31 edifícios, quatro ginásios, cinco hotéis, 23 conjuntos habitacionais, quatro indústrias, oito projetos urbanos e 72 projetos diversificados. Nascido em Manaus, Mário Toledo também é artista plástico, ator teatral e músico.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Ulli de Toledo

Os comentários estão fechados