Cantores amazonenses se reúnem em projeto “Live para Jesus”

21 de abril de 2021 16:05

Por Mônica Figueiredo

MANAUS – Um grupo de artistas amazonenses apresentará, no dia 26 de abril, às 19h, a “Live para Jesus – Um convite à adoração”, um show de louvor para toda a família. Unindo músicos tanto de igrejas evangélicas, quanto de igrejas católicas, a live tem como principal objetivo abrir espaço para novos artistas mostrarem seu talento e continuarem seus processos criativos interrompidos pela pandemia da Covid-19.

Idealizado pelo músico instrumentista, compositor e poeta Marconildo Costa, o projeto “Live pra Jesus – Um convite à adoração” foi contemplado pelo edital Programa Cultura Criativa 2020 – Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, lançado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). Integram o projeto os músicos: Eliezer Sampaio Magalhães, Pedro Martins, Philippe Ximenes, Sarah Brasil, Natanael Marinho Batista, Jonathan Bruce, Brízido Filho e Natany Marinho. “Live para Jesus” conta com produção de Moara Tuane.

“Este é um programa para reunir a família em casa. O momento pretende nos aproximar de Deus, por meio do louvor e proporcionar entretenimento em tempos de pandemia. Manaus é um celeiro de grandes cantores de música com conteúdo não secular (música não profana). Muitos desses artistas locais iniciaram suas carreiras cantando em igrejas evangélicas e católicas. A ‘Live para Jesus’ pretende ser um espaço para novos talentos”, destacou Marconildo Costa.

Sobre o proponente

Com 38 anos de carreira, Marconildo Costa, transitou por diferentes estilos musicais, como o brega, boi-bumbá, forró e pagode. Integrou diferentes grupos de pagode, entre os quais, “Kissamba”, “Coisa Nossa” e “Ases do Pagode”, este último, atuou durante 16 anos como compositor oficial e contrabaixista, participando de três CD’s da banda e do último DVD lançado pela nova formação.

Como compositor teve músicas gravadas por artistas do boi-bumbá, entre elas, a clássica toada do bumbá Caprichoso intitulada “Dançando com a Marujada”, interpretada pelo artista Casagrande. Além disso, Marconildo é autor de marcantes jingles para a TVs e rádios.

O músico integrou ainda o Clube do Escritor, do Centro Cultural Cláudio Santoro, em 2000 e, já na música não secular, atuou como contrabaixista no Grupo Litúrgico Sagrado Coração na Paróquia de São Pedro Apóstolo, no bairro de Petrópolis, zona Sul.

Transmissão

A “Live para Jesus – Um convite à adoração” será transmitida a partir das 19h do dia 26/4, no facebook do músico Marconildo, disponível pelo link http://facebook.com/marconildo.costa.7. A transmissão contará com o apoio dos parceiros: StarMusic, Eclética Sport & Moda, Gráfica Gouvêa, Panificadora João Samba e Arte Nativa.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação