Vereador Caio André solicita ao prefeito David Almeida para que seja recriada a Semjel

4 de maio de 2021 09:35

Por Laize Minelli

MANAUS – Valorizar, incentivar e dar voz ao esporte são as bandeiras levantadas pelo vereador Caio André (PSC) desde o início da sua campanha. Diante do fechamento de vários espaços esportivos e de lazer como os Centros Desportivos e Culturais dos bairros e a Cidade da Criança, o parlamentar subiu à tribuna na segunda-feira (03/5) para apelar ao prefeito David Almeida (Avante) a reativação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O vereador busca que o esporte tenha mais representatividade no âmbito municipal e classificou como desastrosa a atitude do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, de extinguir a secretaria, deixando as atribuições sob os cuidados da secretaria de assistência social que, no entanto, por ter uma atividade finalística diferente do esporte e lazer, esta “derraparia” nas decisões que o esporte precisa para expandir de fato.

“Atividades coletivas como basquete, vôlei, futebol, são atividades que estão paralisadas. A comunidade do bairro Alvorada com seu CDC está paralisada, o Parque dos Bilhares ainda está fechado, a Cidade da Criança está abandonada, precisamos que o prefeito, atleta que é, de forma urgente recrie a secretaria para que tenhamos de volta esses espaços e retomemos as atividades”, afirmou.

Caio afirmou que essa também é uma forma de dar continuidade aos projetos em benefício dos atletas amazonenses, uma vez que a secretaria era a responsável por gerir os recursos destinados aos atletas, por meio da Comissão de Análise do Programa Bolsa Atleta (Capba) e que executava programas de esporte comunitário.

“Disse durante a minha campanha que daria mais espaço para o esporte e assim o farei. Vou cobrar a recriação da Semjel, um compromisso meu e que o prefeito eleito também se comprometeu com a população. Portanto, não descansarei até que essa pasta, que é essencial para a saúde das pessoas dentro dos bairros e primordial para a formação dos nossos jovens, seja recriada”, concluiu.

 

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Robervaldo Rocha