Instituto Encaminha lança cursos de Operador de Caixa e Agente Comunitário de Saúde

15 de maio de 2021 08:59

Por Portal Gazeta do Amazonas

O Instituto Encaminha, plataforma de cursos on-line do Centro de Ensino Literatus, acaba de lançar mais duas capacitações: de Operador de Caixa e Agente Comunitário de Saúde. Os cursos são uma excelente chance de capacitação, tanto para quem busca recolocação, quanto para os que almejam conseguir a primeira experiência no mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever no site www.institutoencaminha.com.br.

Os cursos do Instituto Encaminha têm como diferencial serem de curto prazo, baixo custo, material didático próprio e instrutores que são referência na área de atuação. “Além disso, seja no computador ou no smartphone, o aluno passa a ter autonomia de estudar onde e quando preferir, sem precisar se deslocar até a instituição”, ressaltou a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

Ela avalia que, mesmo durante a pandemia, as profissões seguem em alta. No cargo de Operador de Caixa, o trabalhador pode atuar em diversos segmentos, entre eles, alimentação, atacado e materiais de construção. Como Agente Comunitário de Saúde, o profissional estará preparado para atuar em unidades de atendimento de saúde pública.

Desenvolvimento Pessoal

Segue com inscrições abertas também a Jornada de Desenvolvimento Pessoal do Instituto Encaminha. Nesta segunda-feira (17), iniciam as aulas de Inteligência Emocional. E, em seguida, é a vez dos módulos de Gestão de Tempo, Foco e Produtividade.

A capacitação em Inteligência Emocional vai ensinar aos participantes como lidar com suas emoções que influenciam nas decisões do dia a dia. A instrutora do curso será a psicóloga especialista em gestão de pessoas, desenvolvimento humano e psicologia positiva, Déborah Pacheco.

Já o curso de Gestão de Tempo será ministrado pela psicóloga clínica e docente no Centro de Ensino Literatus, Darcley Lemos. A capacitação terá como foco técnicas de organização, controle do tempo e aumento na produtividade.

Prioridades, metas, planejamento e organização serão os temas abordados pela psicóloga e especialista em gestão organizacional e recursos humanos, Maralane Souza, durante o curso Foco e Produtividade.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação