Especialista dá dicas de comportamento profissional, nesta quinta-feira

26 de maio de 2021 07:10

Portal Gazeta do Amazonas 

MANAUS – Nove em cada 10 profissionais contratados pelo perfil técnico acabam sendo demitidos por conta do fator “comportamento”. É o que aponta o levantamento da Page Personnel, consultoria global de recrutamento para cargos de nível técnico e suporte à gestão. Para dar dicas e orientações nesse sentido, o Centro de Ensino Literatus promove nesta quinta-feira (27), às 18h, uma live no seu canal do YouTube com a psicóloga Leuza Medeiros.

Com o tema “Desenvolvimento Comportamental do Jovem no Mercado de Trabalho”, a especialista vai apontar quais os tipos de atitudes que não são bem vistas no meio corporativo. Fofocas, falta de comprometimento, exposição inadequada em redes sociais e a apresentação, que inclui tanto a forma como a pessoa se veste quanto como se comunica, são algumas delas.

A mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, destaca que mesmo que o conhecimento técnico e especializado seja fundamental, é preciso que os profissionais também reflitam sobre a forma como as atitudes influenciam na carreira. “É um tema de extrema importância”, informou.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação