Vereador Caio André faz apelo para que centros esportivos municipais sejam reabertos em Manaus

16 de junho de 2021 09:01

Por Laize Minelli

MANAUS – Na terça-feira (15/6), o vereador Caio André (PSC) usou seu espaço na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, e apelou pela reabertura de centros esportivos municipais da cidade de como o Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, Centro Desportivo e Cultural (CDC) do Alvorada, o ginásio Zezão e a Minivila Olímpica do Coroado, ambos na zona Leste, que estão com atividades paralisados em função do decreto municipal.

“Faço um apelo à secretária Jane Mara, titular da pasta da Mulher, Assistência Social e Cidadania, e ao subsecretário de esportes, Platiny Soares, para que esse decreto seja revogado e as comunidades não sejam prejudicadas. As atividades ainda não foram retomadas nos espaços em que a prefeitura está efetivamente presente e tem equipes”.

Os vereadores Marcelo Serafim (PSB), Marcel Alexandre (Podemos) e Rodrigo Guedes (PSC) fizeram apartes endossando o apelo.  Segundo Guedes, há um tratamento diferenciado que precisa ser revisto. “Cria-se uma discriminação já que vários espaços estão abertos e os da prefeitura, com equipe própria, estão fechados”, disse.

Já o vereador Marcel reafirmou a importância do esporte para o desenvolvimento, e Marcelo Serafim ratificou a necessidade de conversar com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e demais instituições para garantir a volta de atividades presenciais.

De acordo com Caio André (PSC), os vereadores foram muito felizes em suas participações e o esporte é um dos braços educacionais da sociedade que deve estar ativo. “É imperioso que a prefeitura de Manaus, por meio da secretária Jane Mara e do subsecretário de esportes façam com que esse decreto seja o mais breve possível revogado, na cidade de Manaus”, finalizou.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom /CMM