MN MC e Leonardo Gonçalves lançam ‘Não Tentarás’

24 de agosto de 2021 11:52

Por Junior Lima

MN MC e Leonardo Gonçalves firmam parceria e lançam o novo single e clipe de ‘Não Tentarás’, que já está disponível nas plataformas digitais pela GrajaHits / Sony Music Brasil.

“ ‘Não Tentarás’ nasce como protesto ao comportamento de muitas igrejas cristãs frente à pandemia de COVID-19. Da mesma forma que, de acordo com o relato de Mateus, Satanás usou as Escrituras para tentar Jesus, hoje, infelizmente, muitos cristãos usam a Bíblia pra promover a morte ao invés da vida, questionando as vacinas e promovendo aglomerações (entre outras coisas)”, diz MN MC.

Com direção da Canis Filmes, o clipe foi gravado no espaço criativo A Casa de Babette, na Barra Funda (SP). ‘Não Tentarás’ contou com produção musical (beat) de Cínico. Engenharia de áudio: André Batista (Studio ArtPlay). Direção de arte: MNandART.

Anderson de Araújo Ribeiro, conhecido como MN MC, é rapper, produtor musical e publicitário. Foi um dos rappers mais atuantes no país dentro do segmento conhecido como Rap Gospel até o ano de 2018, quando então passou a direcionar sua música para um público além do âmbito religioso.

Leonardo Gonçalves cantor e compositor, com uma carreira consolidada, intérprete dos sucessos “Novo” e “Sublime”, conta como conheceu Anderson e sobre a colaboração musical.

— Conheci o MNMC por causa da música que ele lançou, “Flow Ed. René” com o Felipe Almaz e foi a partir disso que começamos a trocar ideias sobre a atualidades esporadicamente. Ele estava na construção de um EP que lançaria em 2021 e me chamou pra talvez gravar um interlúdio de uma leitura de um texto bíblico ou falando algo a respeito de todos os seres humanos termos sido criados à imagem e semelhança de DEUS (um dos assuntos a respeito dos quais conversamos), mas, honestamente, eu queria um pouco mais do que isso. Já devo ter quase 100 collabs nesses meus 20 anos de jornada e nunca havia feito um collab com um rapper/MC e dentro do contexto do que vimos do comportamento de muitas igrejas frente à pandemia acabamos por fazer esta música juntos, a partir de conversas nossas. O texto-chave é a cena da tentação de Cristo de acordo com Matheus em que, de maneira muito emblemática, o próprio Satanás usa as Escrituras para tentar a Jesus e propagar a morte. Que nós, hoje, não sejamos assim. — conta Leonardo.

Assista ao videoclipe “Não Tentarás”:

https://youtu.be/_b0YNOtrg8I

Ouça “Não Tentarás” via streaming:

https://fanlink.to/naotentaras

 Redes sociais dos artistas ►

https://instagram.com/mnmcoficial

https://instagram.com/leonardogoncal7

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Pulga RTB