Inaugura em Manaus a primeira unidade franqueada da rede Flexfarma

17 de setembro de 2021 17:39

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – Com um diversificado mix de fármacos, dermocosméticos e conveniências, inaugura em Manaus, nesta segunda-feira, 20 de setembro, a primeira unidade franqueada da rede de drogarias Flexfarma, pertencente ao Grupo Tapajós, líder do setor na região Norte.

O evento marca efetivamente o início da concretização do projeto de expansão da rede, cuja meta é fechar 2021 com pelo menos 20 lojas no modelo franquia, hoje responsável por 17% do faturamento do mercado farmacêutico brasileiro.

“Estamos muito otimistas com esse novo passo, mas cientes de que se trata de um grande desafio, por isso nosso foco principal hoje é no processo. Queremos que esse trabalho traga de fato aos nossos parceiros um grande resultado”, comenta o gerente de franquias do Grupo Tapajós, Saulo Pantoja.

Ele destaca que um dos diferenciais da franquia Flexfarma em relação às franquias tradicionais do setor é a flexibilidade, onde o franqueado não paga taxa de adesão e participa de todos os processos, visando dar ao negócio a melhor personalidade possível.

“Prestamos consultoria completa, desde análise de viabilidade do negócio à escolha do ponto, convênios com empresas, precificação, treinamento de colaboradores e suporte no uso dos softwares de gestão, assim como na manutenção do mix”, detalha.

Mercado promissor

Com 70m2 de área de venda, a primeira Flexfarma franquia de Manaus está instalada no Soberane Mall, um centro comercial localizado na rua Salvador, Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense. A administradora da franquia está confiante no sucesso do negócio e disse que os empreendedores já pensam inclusive em adquirir uma segunda unidade.

“Vimos como uma grande oportunidade, pois, mesmo na pandemia, o segmento se manteve firme e ainda cresceu. Além disso, o suporte que nos foi dado realmente nos animou, pois tudo foi feito com muita atenção e celeridade”, comenta Lineia de Brito Monte.

Sobre a Flexfarma

Inaugurada em 2011, a rede Flexfarma tem como propósito ser, ao mesmo tempo, uma rede econômica e diversificada. Nela, o consumidor encontra todos os produtos de grandes redes, mas a preços muito mais competitivos, especialmente em categorias como genéricos e medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Isso lhe rende um faturamento acima de R$ 7 milhões por mês.
Atualmente, são 16 lojas em diversos bairros de Manaus, mas, com o processo de franquia, a intenção é estender ainda mais essa abrangência, inclusive para outros municípios do Amazonas. Um dos seus diferenciais é contar com o suporte da Distribuidora Tapajós, cujo portfólio supera os 9 mil SKUs (Stock Keeping Unit), ou unidades de manutenção de estoque.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação