Comando do 9º Distrito Naval promoverá ações alusivas ao Dia Mundial da Limpeza-World Cleanup Day

17 de setembro de 2021 16:15

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – Com o propósito de conscientizar a população sobre o destino correto do lixo e a preservação do meio ambiente, o Comando do 9º Distrito Naval, por meio de suas Organizações Militares, promoverá no próximo sábado (18/9), ações alusivas ao Dia Mundial da Limpeza- World Cleanup Day

Com o apoio de órgãos municipais, estaduais e ambientais serão realizadas ações de limpeza em rios, praias, balneários e igarapés em mais de dez cidades da região norte do país, sendo elas: Manaus, Tabatinga, Tefé, Parintins, Itacoatiara, Eirunepé, Humaitá e Boca do Acre, no Amazonas;  Cruzeiro do Sul, no Acre;  Guajará-Mirim e Porto Velho, em Rondônia; e Caracaraí, em Roraima. Além disso, serão promovidas palestras educativas em escolas e marinas, obedecendo os protocolos de segurança em função da pandemia do coronavírus.

O CleanupDay é um programa de ação social global destinado a combater lixo lançados no meio ambiente em todo o planeta, inclusive nas praias, rios e oceanos. A mobilização visa reunir, em um mesmo dia, voluntários e parceiros em uma onda de limpeza ao redor de todo o mundo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Comando do 9º Distrito Naval

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação