Interarte promove workshop de autoconhecimento corporal gratuito

23 de setembro de 2021 06:42

Por Mônica Figueiredo

MANAUS – Na próxima sexta-feira, 24/09, a Interarte Produtora, Cia. e Escola de Teatro realiza o “Workshop de Autoconhecimento Corporal”. O encontro compreende a primeira atividade do Conservatório de Jazz, lançado este mês e voltado exclusivamente às mulheres, a partir dos 16 anos. O workshop será realizado às 19h, na sede da Interarte, localizado na Av. Maceió, 80, Adrianópolis. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas via Whatsapp da Interarte, pelo número (92) 99112-1866.

Ministrado pela bailarina e coreógrafa Adriana Barbosa, coordenadora do Conservatório de Jazz, o workshop traz provocações como: você conhece seu corpo? O que ele seria capaz de executar ao som da música? As limitações são físicas ou neurais?

“Neste encontro, vamos conhecer e reconhecer um corpo ao som da música e todas as sensações e percepções possíveis dentro de nossas realidades. Ele é voltado para mulheres que desejam reconhecer seu sagrado feminino após os 30 anos e desejam descobrir a dança em todos os seus limítrofes”, explicou Adriana.

O sagrado feminino é um poder que vem de dentro, um movimento de despertar, conectar e empoderar mulheres. Regado de Uma conversa, uma música e movimentos, o workshop segue o baile da vida.

Conservatório de Jazz

A Interarte Produtora, Cia. e Escola de Teatro lançou este mês de setembro o Conservatório de Jazz, projeto que nasce com a proposta de uma escola de jazz dance, dos processos básicos a todas as técnicas que fazem parte da formação: balé clássico para o jazz, swing urbano, musicalidade,  técnicas de jazz musical, modern jazz, lyrical  jazz, afro jazz, jazz dance e sapateado de acordo com os níveis e idades dos alunos.

Sob direção de Roger Barbosa e Wilson do Carmo, a Interarte  atua no mercado cultural como produtora, cia. e escola de teatro com a proposta de fomentar o movimento cultural da região Norte produzindo eventos, ações, espetáculos e cursos nas áreas do teatro, música, pintura, literatura, cinema e dança de forma integrada.

Com uma trajetória de 22 anos, utiliza a arte para crescimento pessoal e profissional com cursos de teatro, dança e canto para crianças, jovens e adultos e, agora, com o Conservatório de Jazz Interarte.

O Conservatório de Jazz está sob coordenação de Adriana Barbosa, bailarina e coreógrafa premiada em diversos festivais regionais, nacionais e internacionais como o Festival de Dança de Joinville, produtora e diretora de espetáculos musicais e adaptações como Chicago, Moulin Rouge, A Bela e a Fera, O rei Leão e movimentou o cenário artístico da cidade como diretora artística da Escola de Dança Arnaldo Peduto de 2000 a 2012.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação