Em nova parceria entre Assaí e CBF, “Jogador do Mês” do Brasileirão doará 10 toneladas de alimentos a instituições sociais

27 de setembro de 2021 16:00

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – Além de consagrar as grandes estrelas de cada mês do Brasileirão, a premiação do #CraqueAssaí de Jogador do Mês passará a disponibilizar dez toneladas de alimentos para que o craque eleito possa doar às pessoas que mais precisam na região selecionada pelo jogador. A iniciativa é parte de uma nova parceria entre o Assaí Atacadista (title sponsor da série A do Campeonato Brasileiro) e a CBF, com duração para até o fim da atual temporada, e abrange instituições em todos os 23 Estados (incluindo Distrito Federal) onde a companhia conta com lojas.  A primeira doação do projeto ficou a cargo do jogador Hulk, atacante do Atlético-MG eleito jogador do mês de agosto pela competição, premiado no último sábado (18). Natural de Campina Grande (PB), o atleta selecionou uma das instituições parceiras do Assaí na Paraíba para a entrega de sua doação.

Para a escolha do Jogador do Mês, um colegiado de jornalistas é convidado pela CBF para eleger, mensalmente, os maiores destaques do Brasileirão Assaí. Após a apuração da votação dos jornalistas e comentaristas selecionados, vence quem somar mais pontos. O atleta destaque recebe um troféu oficial especial de Jogador do Mês do Brasileirão Assaí 2021 para marcar a conquista.

A iniciativa de disponibilizar os alimentos para a doação ao #CraqueAssaí Jogador do Mês segue em linha com as ações do Assaí de combate à fome no Brasil e fazem parte de um plano que totaliza R$ 5,5 milhões em alimentos que serão distribuídos ao longo de todo o ano e em todo o país. Somente no 1º semestre de 2021, o Assaí doou 220 toneladas em todo o Brasil, o que equivale a quase meio milhão de pratos de comida (457 mil refeições) chegando às comunidades em situação de vulnerabilidade. Além disso, em sua campanha de aniversário de 47 anos, com duração de 1º de setembro a 31 de outubro deste ano, outras 211 toneladas de alimentos serão doadas, representando 47 mil refeições por semana durante as nove semanas de campanha.

Sobre o Assaí Atacadista: O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 189 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 51 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Com informações: Giullia Moreira/Agência Eko

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação