Prefeitura de Manaus realiza ação nutricional com servidores da Semed sobre boas práticas alimentares

14 de outubro de 2021 06:23

Por Andrew Ericles / Semed

MANAUS – Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no próximo dia 16, a Prefeitura de Manaus promoveu, nesta quarta-feira, 13/10, uma ação nutricional com servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento ocorreu na Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), localizada na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste.

A ação teve o objetivo de sensibilizar acerca da importância da alimentação saudável, a fim de conscientizar como esse recurso é essencial para a saúde da população, desenvolvimento humano, qualidade de vida e cidadania.

“O principal desafio das pessoas é de se alimentar, por isso trabalhamos para fazer uma merenda diferenciada aos nossos alunos, para possibilitarmos todos os nutrientes às crianças com vistas a combater a obesidade, proporcionar uma alimentação adequada e nutritiva”, declarou o secretário de Educação, Pauderney Avelino.

A ação foi coordenada pela Divisão de Alimentação Escolar. Para a nutricionista da Semed, Solange Freitas, a atividade contribuiu para a compreensão da importância da alimentação saudável.

“Fizemos esse evento, envolvendo os servidores da Infralog, para divulgar o que é uma alimentação saudável. Fizemos a aferição do IMC (Índice de Massa Corporal), além de mostrarmos a quantidade de açúcar, sal e gordura nos alimentos industrializados”, enfatizou.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Lucilene Portela, que realiza palestras em diversas escolas da Semed, explicou como as boas práticas alimentares são fundamentais para uma ótima saúde.

“Nosso papel é fazer com que as crianças desenvolvam bons hábitos alimentares, porque, conforme percebemos nos atendimentos do dia a dia, as crianças vêm ganhando peso. Então quanto mais cedo essa orientação chegar às famílias, as crianças vão desenvolver um melhor hábito alimentar, sabendo escolher melhor os alimentos, e com isso, vão ter mais qualidade de vida”, destacou.

Na ocasião, também houve a aferição de pressão arterial e comparações sobre os diferentes impactos gerados pelo uso recorrente de alimentos benéficos e maliciosos ao organismo.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Fotos: Asafe Augusto / Semed