Falta de sinal de internet e telefonia foram algumas demandas apresentadas a Menezes por moradores de Eirunepé, no AM

11 de outubro de 2021 21:57

Por Auriane Carvalho

MANAUS – Com o mundo cada vez mais digital, a má qualidade do serviço de internet ainda é uma realidade em muitos municípios do Amazonas. É o caso de Eirunepé, distante 1.159 de Manaus, localizado na calha do Juruá. Os moradores têm serviço caro e ruim, assim como o sinal de da telefonia móvel, segundo informou o veterano do Exército Brasileiro, Coronel  Menezes (Patriota), que esteve na cidade, na manhã  da última quinta-feira, 07/10.

Desde o início deste ano, Menezes tem percorrido as cidades do interior do Estado, levando mensagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem é o principal apoiador da região Norte, além de ouvir demandas e conhecer as peculiaridades de cada cidade. “Tivemos uma recepção muito calorosa. E em reunião, foi relatado esse drama vivido pelos moradores de Eirunepé. O prefeito Raylan nos recebeu no salão nobre da prefeitura e ratificou esse pedido. Vamos levar essa demanda ao Ministério das Comunicações porque é mesma reclamação de todas as cidades do interior do Amazonas”, comentou Menezes.

Outra reclamação apresentada pelos moradores é a falta de equipamentos hospitalares para atender a demanda dos doentes. De acordo com os moradores, apesar de ter aeronave diária transportando os pacientes, com os equipamentos adequados atenderiam os casos emergenciais e diminuíram os custos das viagens.

“As pessoas reclamam muito do abandono por parte dos parlamentares que nunca aparecem em Eirunepé, como em outras cidades. E para mudar essa realidade, é preciso ter coragem”, destacou o coronel.

Menezes visitou, ainda, os comerciantes da região e concedeu entrevista à rádio FM do Povo, 104,90.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Fotos: Edson Chaves

Tags: