Em tour missionária pelo Peru, o cantor Thiago Silva vive experiências de fé e milagre

5 de novembro de 2021 12:19

Por AL9 Comunicação

O cantor, músico e produtor Thiago Silva, está em uma tour pelo Peru, na América do Sul. Ele que é formado em psicanálise, é também digital influencer e analista corporal e pela quarta vez vai ao Peru em viagem missionária. Porém desta vez Thiago tem uma experiência incrível do poder de Deus para contar.

A primeira incursão pelo país foi em 2017 quando foi convidado a cantar em Lima e Huancayo, onde participou do “Un Mismo Sentir”, evento anual realizado na cidade de Huancayo e de outros de eventos importantes  com os jovens da Igreja Rey del Reys.

No ano seguinte (2018)  iniciou um novo ciclo em sua carreira, e lançou duas canções “Tua glória em mim” feat com Jéssica Augusto, uma canção de adoração no estilo Worship, e “Meu guia é Jesus” uma canção bem dançante, estilo funk americano com referências musicais de Bruno Mars, ambas autorais.

No ano de 2018 Thiago retornou ao Peru para  por duas vezes participar de alguns eventos e projetos missionários voluntários.

Nesta segunda viagem Thiago viveu algo que o deixou impactado: o relato da mãe de uma criança que sofria de câncer, que fez todas as sessões de quimioterapia ao som da música do cantor e foi curada, tendo sua música como instrumento. Além disso, o irmão da menina se converteu ao sentir a presença do Espírito Santo através da canção “Tua glória em mim”,  que após o relato, recebido pelo cantor, ganhou uma nova versão em espanhol, “Tu gloria en mi” e foi lançada em toda a América Latina, no México e Estados Unidos.

Em 2019 de volta ao Peru, um desejo ardia em seu coração: desenvolver um projeto com a juventude da igreja Rey del Reys  em Huancayo e assim desenvolveu seus trabalhos missionários e vivenciou experiências incríveis de milagres, e de ver jovens se entregando e voltando para Cristo.

O cantor lançou, em 2020, um novo projeto musical, o EP “Sou Teu” produzido com um dos grandes produtores e referências musicais do Brasil: Diogo Ville. O EP veio com três músicas, “Sou teu” , “Louvo” e “You deserve/Tens Poder” uma canção em inglês e português com a participação do Bispo americano SY. Younger.

Por conta da pandemia, Thiago adiou um novo retorno ao Peru, como desejava em seu coração.

Thiago viveu momentos difíceis em 2021, um deles foi a perda do pai, e devido a essa perda e aos momentos difíceis, que todos vivemos nos últimos 2 anos, ele entendeu em seu espírito que deveria fazer mais pelo reino, queria ser instrumento nas mãos de Deus e com esse desejo ardendo no coração decidiu voltar ao Perú.

“Deus tem algo novo para minha vida e para essa nação, todas as vezes que estou aqui sinto-me renovado, minha alma se alegra, eu sinto muito Deus neste lugar e nas pessoas daqui.  Eu não tenho dúvidas que viveremos dias marcados pela presença do Espírito Santo e do novo de Deus”, declara Thiago Silva.

E foi com a vida entregue à presença de Deus e o desejo de ser instrumento do Espírito Santo que Thiago ministrou na Igreja Rey de Reys em Cochas Chico em Huancayo, nas praças da cidade, nas ruas, visitou casas e fez cultos domésticos.

E assim, na tarde do dia 29/out viveu a experiência mais incrível que teve, em sua vida, com o evangelho: ao passar por um campo de futebol comunitário no bairro, avistou uma garotinha brincando com outras crianças, a pequena, de apenas 8 anos de idade, conhecida como “Kaori” tinha as pernas e pés atrofiados e pisava somente com as pontas dos pés. O Espírito Santo falou ao seu coração que aquela enfermidade não era física e sim espiritual e perguntou se poderia orar por ela.

“Comecei a orar, ungi com óleo seus braços, pernas e pés, na medida que eu ia orando, as pernas e os pés começaram a voltar ao normal, eu apenas profetizava cura, ‘seja curada, seja curada em nome Jesus’ e a menina começou a chorar, notei que as pessoas ao redor, inclusive seus pais, também choravam não acreditando no que Deus fizera na vida da filha deles. Eu mesmo fiquei impactado com o poder do nosso Deus e como eu, que nada sou, fui usado naquele momento”.

A mãe da garota, “Eli” como é conhecida, descreveu, muito emocionada, que a filha apresentava atrofia nos membros inferiores e quando sentava ou ficava parada de pé, as pernas ficavam tortas, assim como os pés, e que depois da oração, ela passou a ficar em pé e pisar reto, com todo o pé no chão.

“Jamais vou esquecer essa experiência, como eu tão pequenino, posso ser instrumento nas mãos de um Deus tão grande, mas tenho consciência que nada fiz, apenas orei e tive fé, quem fez foi Ele, o Senhor que curou e fez o milagre” disse Thiago

Thiago Silva ainda fica no Perú por mais alguns dias, dando seguimento aos projetos missionários e a carreira internacional, que já é conhecida em alguns países sul americanos e nos Estados Unidos.

No retorno ao Brasil seguirá com sua bagagem de compor, cantar e produzir, sempre com muito temor e gratidão ao que Deus tem colocado em suas mãos, e com o coração cheio da presença do Espírito Santo e do cuidado de Deus em sua vida.

Assista ao vídeo do milagre de Kaori

https://encurtador.com.br/ADQZ3

Assista ao clipe “Tu gloria en mi”

https://youtu.be/IYmb1WNScDQ

Acompanhe nas redes sociais

https://www.instagram.com/thiagosilvaths

https://www.facebook.com/thiagosilvaths7

Ouça no Spotify

https://encurtador.com.br/fnyC1

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação