Exposição Virtual Sou Risos: evento é promovido, via Facebook, pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ

24 de novembro de 2021 17:51

Por Portal Gazeta do Amazonas

Sorrir é uma forma de mostrar satisfação e muitas das vezes, a atitude é resultado de ótimos acontecimentos. Mas, em tempos de pandemia, as máscaras de proteção de combate à Covid 19 cobriram, definitivamente, os sorrisos. Pensando em recuperá-los, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ promove a “Exposição Virtual Sou Risos”, que estará disponível, via Facebook, até 12 de janeiro de 2022. O evento conta com a curadoria de Bayard Boiteux e de Viviane Fernandes e o apoio da Fundação Cesgranrio. A montagem é de Matheus Oliveira.

Somos sorrisos, metáforas de felicidade e vontade de construir harmonia e poesia. É o que declara Boiteux, um dos curadores. Segundo eles, as pessoas vivem em um mundo em que cada face inspira alegria, porta voz de um momento especial. “Apresentamos rostos de 50 personagens que são apaixonados pelo Rio e se identificam com a cidade. Cada sorriso tem uma demonstração expressiva de afeto, de amor, de alegria e sobretudo, permite uma maneira diferente de expressar nossa alegria”.

Quanto ao título da exposição, menciona que mistura a vontade de ser, o RJ e a vontade de sorrir. “Três grandes ideias que estão embutidas. Amar o Rio de Janeiro, ser do Rio de Janeiro e pertencer ao Rio de Janeiro, no sentido de vislumbrar uma atuação especial, de vibração positiva.

Entre os que fazem parte, estão a Dra. Margareth Dalcolmo, médica e pesquisadora da Fiocruz; a jornalista Luciana Barreto, Marie Christiane Meyers (atuantes em profissões que trazem sorrisos de resiliência e solidariedade); Wellington Fortunato, Vanda Klabin, Sylvia de Castro, Tania Badin, Carlos, Joana Teixeira (sorrisos que acreditam na vida e na mudança); Jorge Ramos, Solange Mano, Luciana De Lamare, Christovam de Chevalier, Silvio Queiroz, Carla Reis, Bruna, Claudio Castro (sorrisos que acreditam no conhecer e no viajar), a fotógrafa Cristina Lacerda, a Marie Meyers, cônsul de Luxemburgo; e o cônsul do Peru Hugo Flores.

Para conferir, basta acessar:

https://www.facebook.com/Exposição-Virtual-Sou-Risos-107121285105045/

Com informações: Thamiris Vieira

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação