Prefeitura de Manaus leva iluminação a LED a primeiro campo de futebol da zona rural da capital

27 de novembro de 2021 13:52

Por Valesca Martins / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança na implantação dos novos pontos de iluminação a LED nos ramais da zona rural. Nesta sexta-feira, 26/11, mais 100 novos pontos foram implantados, dessa vez na comunidade Agrícola da Paz, ramal da Cooperativa, localizada no quilômetro 44 da BR-174 (Manaus – Boa Vista). A área também foi contemplada pela primeira vez com nova iluminação no entorno do campo futebol, por meio do programa “Uma Luz para o Esporte”, desenvolvido pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM – Energia).

 

 

O programa “Uma Luz para o Esporte” já modernizou mais de 120 espaços esportivos na capital. No campo de futebol da comunidade Agrícola da Paz, o primeiro na zona rural a receber iluminação a LED, mais de 80 famílias estão sendo beneficiadas.

A comunidade também foi contemplada com o programa “Ilumina Manaus Rural”, que já instalou mais de 1,5 mil pontos de iluminação de LED nas comunidades rurais da capital, e 40 novos pontos de iluminação, além das pétalas nos postes do entorno da escola municipal Maria Isabel Cordeiro de Melgueiro. Os serviços foram acompanhados e fiscalizados pelos técnicos UGPM – Energia.

Para o diretor da UGPM Energia, Robson Goiabeira, é uma grata satisfação fazer parte da história que a gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, vem construindo, mudando as vidas das pessoas para melhor, chegando aos lugares mais isolados que nunca tiveram acesso a modernização da iluminação em LED.

“Hoje entregamos à comunidade Agrícola da Paz o primeiro de muitos campos de futebol com iluminação em LED, que queremos beneficiar com o projeto “Uma Luz para o Esporte”, fomentando a prática de esportes e cuidados com a saúde. E durante a fiscalização da execução do serviço, ouvimos o clamor da população e estendemos a iluminação ao entorno da escola, para promover qualidade de vida e, principalmente, segurança ao grande número de estudantes, familiares e servidores da instituição de ensino,” afirmou Goiabeira.

Qualquer comunidade rural que possua baixa tensão de energia, pode ser beneficiada pelo projeto “Ilumina Manaus Rural” que tem a meta de atender cerca de 60 comunidades rurais.

 

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação