TIM alcança marca de 14 anos seguidos no ISE e evolui em rankings de sustentabilidade da Dow Jones e Resultante ESG

28 de dezembro de 2021 13:42

Por Portal Gazeta do Amazonas

TIM confirma, pelo 14º ano seguido, sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A operadora é a empresa de telecomunicações por mais anos consecutivos na lista.

O resultado vem acompanhado de outros reconhecimentos recentes da TIM por suas práticas ambientais, sociais e de governança (sigla ESG, em inglês). A operadora elevou em 24,2% a nota total da avaliação que seleciona as empresas que compõem o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), o principal ranking ESG do mercado mundial. Na lista do setor, foi a companhia com maior crescimento na pontuação e alcançou a 16ª posição entre as empresas de telecomunicações avaliadas globalmente. Outro destaque foi a sétima colocação no ranking da consultoria Resultante, escritório especializado em integração ESG, pesquisas e educação para planejamento e análise de riscos.

“A jornada ESG da TIM já é uma realidade de mais de uma década, sendo tema prioritário desde o início das operações da empresa no Brasil. Temos uma cultura e uma organização que visa incorporar temas ambientais sociais e de governança dentro da própria concepção do negócio e buscamos uma evolução contínua, em prol de uma sociedade melhor para todos no futuro”, comenta Mario Girasole, Vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM.

O processo do ISE considera inúmeros temas, que vão desde indicadores como consumo energia e diversidade do quadro de colaboradores até aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. A TIM se destacou em compromisso com a promoção da diversidade e inclusão, inovação e tecnologia, engajamento com stakeholders, engajamento da liderança com a sustentabilidade e ética e combate à corrupção.

Já o Dow Jones Sustainability Index é composto por 323 empresas de todos os tipos e setores, que respondem a um exigente questionário com cerca de 600 indicadores. A TIM evoluiu em todas as dimensões da atual avaliação, principalmente nos critérios de transparência social e ambiental, gestão de riscos e crises, desenvolvimento do capital humano, responsabilidade corporativa, engajamento junto aos stakeholders, confiabilidade de rede e ecoeficiência.

CFO da TIMCamille Loio Faria, também celebra os resultados e reitera a importância dos temas ESG no desempenho da companhia: “a participação da TIM nessas carteiras e rankings destaca as nossas ações dentre as opções de investimento, em um cenário onde cada vez mais os investidores estão alinhados com as práticas ESG e buscando empresas com este compromisso”, comenta.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. Reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país, está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 14 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a obter a certificação ISO 37001. Por meio do Instituto TIM, já beneficiou mais de 700 mil pessoas desde 2013, democratizando ciência, tecnologia e inovação em 500 municípios de todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Com informações:
TIM Brasil | MassMedia Comunicação

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação