Centro de Educação Sesc AM oferece 23 bolsas de estudo integrais 

11 de janeiro de 2022 23:16

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo integrais do Centro de Educação Sesc AM. São oferecidas vagas para o 7º ano do ensino fundamental (turno matutino) e para todas as séries do ensino médio (1ª à 3ª – turno vespertino).  

As bolsas são oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc e destinam-se preferencialmente a dependentes de trabalhadores do comércio e a estudantes da rede pública, com renda familiar mensal de até três salários mínimos.  

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 14 janeiro, das 9h às 16h, na secretaria da escola, que fica localizada na av. Constantinopla, 288, Alvorada.

Para mais informações sobre a documentação necessária, o cronograma do processo e os critérios de classificação é importante a leitura do edital nº 1/2022 disponível no endereço www.sesc-am.com.br.

Em caso de dúvidas, os telefones para contato são: (92) 3198-2000 ou 2121-5393.

Centro de Educação Sesc AM 

Referência de ensino no estado, o Centro de Educação Sesc fica localizado na unidade Balneário e dispõe de ampla estrutura pedagógica com duas unidades, que atendem à educação infantil, fundamental I e II, e médio. A escola possui amplas salas de aulas com tecnologia para estudos on-line, biblioteca, secretaria, brinquedoteca, parque infantil, auditório, sala maker, laboratório de informática e de ciências, que propiciam um ambiente capaz de desenvolver atividades didáticas e pedagógicas garantindo o conforto necessário e as melhores condições para um atendimento de qualidade aos alunos.

Sesc no AM  

Em nível nacional, o Sesc é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. No Amazonas, o Serviço Social do Comércio iniciou suas atividades em 1948, na cidade de Manaus e ao longo dos anos vem ampliando sua atuação também para o interior do estado. Atualmente, o Sesc AM possui uma ampla estrutura, não só na capital amazonense, mas em diversas cidades do estado. No interior, está presente em Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé, Coari, Maués e Manacapuru. Em Manaus, possui sua sede regional, as unidades Sesc Centro, Cidade Nova e Balneário.

Fonte: Sesc no AM  

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação