Com proposta educacional 4.0 nova Faculdade IAMES empossa diretoria em Manaus

11 de janeiro de 2022 13:46

Por Cinthia Guimarães e Sídia Ambrósio

O mais novo centro de ensino superior de Manaus – o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) – abre seu ano acadêmico com a posse, nesta segunda-feira, 10/01, da sua diretoria que será comandada pelo professor e advogado Paulo Trindade Jr. A direção administrativa fica a cargo de Cynira Proença e a direção acadêmica com a professora Jussará Lummertz. O IAMES foi credenciado pela Portaria 639, do Ministério da Educação (MEC), em setembro de 2021.

O ano letivo terá início em março, com três cursos lançados: bacharelado em Direito, e os cursos de Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. No segundo semestre de 2022, o IAMES irá ofertar mais cinco cursos: Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia e Pedagogia. O corpo docente da faculdade é composto por 16 mestres e doutores com larga experiência acadêmica.

O Instituto, que oferece uma moderna proposta pedagógica com educação 4.0, possui parceria com a empresa de tecnologia educacional Big Brain Education – credenciada à Microsoft -. Outra inovação é que os alunos terão acesso a uma biblioteca 100% online, com 7.700 títulos cadastrados inicialmente.

“Nossa meta é preparar profissionais para o mercado e promover o ensino superior de qualidade e excelência do ensino”, disse o mantenedor do IAMES, Jather Lima.

Ingresso

O vestibular está com inscrições abertas e as provas podem ser feitas nas modalidades presencial ou online. Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 podem ingressar no IAMES através do  Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação, bem como podem acessar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

“O IAMES é uma instituição nova, autorizada pelo MEC, com boa estrutura física, atendendo aos ditames da educação. Nós vamos oferecer aos nossos alunos tanto disciplinas online quanto presencial aos nossos alunos”, explica o diretor geral, Paulo Trindade Jr, advogado e professor há 13 anos.

A faculdade já fechou convênios de descontos nas mensalidades para membros de várias instituições públicas e privadas, como a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), além de vários sindicatos.

O IAMES está localizado na Rua São Luiz, 441, Adrianópolis, em Manaus, próximo à Fecomércio-AM.

Para mais informações:

Site: iames.edu.br

Telefone: (92) 2102-1600

Endereço: Rua São Luiz, 441, Adrianópolis

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Daiane Gomes