Alessandra Campêlo defende volta imediata do Centro de Alto Rendimento,no AM

14/04/2015 19:51Comentários desativados em Alessandra Campêlo defende volta imediata do Centro de Alto Rendimento,no AM

unnamed (4)

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) vai se pronunciar nesta terça-feira, 14 de abril, no plenário Ruy Araújo para defender o reinício imediato das atividades do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Na manhã desta segunda-feira, 13, na Vila Olímpica de Manaus, a parlamentar se reuniu com os secretários responsáveis pela pasta estadual Desporto, Lazer e Juventude, Antonio Ditzel e Ricardo Marrocos.

“Na semana passada, o líder do Governo (David Almeida) garantiu que o chamamento público para retomada dos projetos aconteceria num prazo de duas semanas, mas agora soubemos pela imprensa que as atividades só voltarão em julho. O programa de alto rendimento deve ser prioridade e voltar imediatamente, pois estamos em ano de Pré-Olímpico e de Jogos Pan-Americanos e temos atletas do Amazonas em condições de representar a seleção brasileira nessas competições. Os atletas e paratletas não podem ser prejudicados”, disse Alessandra durante a reunião.

No encontro, os gestores explicaram para Alessandra que o CTARA está funcionando parcialmente, atendendo 48 pessoas, entre atletas e técnicos, com alimentação, fisioterapia e odontologia. No entanto, os treinadores de modalidades de alto rendimento estão sem contratos de trabalho porque a Sejel ainda estuda uma forma de reestabelecer o funcionamento do programa dentro da nova plataforma administrativa do Governo.

Sobre os demais projetos que estão paralisados – Galera Nota 10, Jovem Cidadão e Bom de Bola -, os secretários disseram que eles serão incorporados pelo programa “Todos pela Vida”.

Com informações: Assessoria de Comunicação – Deputada Alessandra Campêlo

Foto: Jimmy Christian

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Portal Gazeta Do Amazonas’

Os comentários estão fechados