AAMP realiza XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público em Manaus a partir de quinta-feira

14 de junho de 2022 13:41

Por Portal Gazeta do Amazonas

Arena da Amazônia (localizado na cidade de Manaus, no Amazona).

MANAUS – Times de todo o País vão participar, em Manaus, do XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, em Manaus (AM), nos dias 16 a 19 de junho. O maior evento esportivo do Ministério Público brasileiro acontece após dois anos de suspensão por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com o presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Promotor Alessandro Samartin de Gouveia, em 2020, o Amazonas foi escolhido por aclamação para receber o torneio, pelos fortes atrativos turísticos, culturais e ambientais que a região possui.

“O Amazonas é o primeiro Estado da Região Norte a receber o torneio. É um evento que representa uma conquista muito grande, uma vez que o Norte está sendo muito bem representado pelo nosso Estado. É uma oportunidade de divulgarmos as nossas riquezas cultural, esportiva e econômica para as mais de 1.500 pessoas que estarão em Manaus nesses quatro dias de competição”, destacou Samartin.

LOCAL DA COMPETIÇÃO

As partidas serão realizadas em três grandes casas esportivas da capital amazonense: no Clube do Trabalhador, no Estádio Carlos Zamith e as finais na Arena da Amazônia. São 48 times compostos por membros de associações dos MPs de todo o País, que vão disputar em quatro categorias: sênior, supermaster, master e força livre.

“Vai ser muito importante realizar o XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público na Arena da Amazônia, que é palco das finais do nosso torneio e um grande legado da Copa do Mundo que aconteceu no Brasil. Sem dúvida nenhuma, ela é um símbolo do patrimônio cultural do Amazonas e de Manaus”, ressaltou o Presidente da AAMP.

ABERTURA

A abertura do campeonato ocorre na próxima quinta-feira, às 6h30, no campo do Sesi Clube do Trabalhador, na Zona Leste de Manaus, e contará com a participação de autoridades do Estado.

Com informações: BS2 Comunicação Estratégica

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação