Alessandra Campêlo aciona Abdala Fraxe na Comissão de Ética e na Justiça: “Machistas não passarão impunes”

4 de novembro de 2015 19:35

12204946_1063893900297132_908801104_nMANAUS – Um dia após ser xingada com um palavrão em plena tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira, 4 de novembro, que entrou com um requerimento na Comissão de Ética pedindo a cassação do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) por quebra de decoro parlamentar. Além disso, a única mulher eleita para essa legislatura vai acionar o colega por injúria e difamação na Justiça.

Na sessão de terça-feira, 3, Abdala foi traído pela tecnologia ao ser flagrado pelo sistema de TV da Assembleia chamando Alessandra Campêlo de “filha da p…”. Na ocasião, a deputada criticava o Governo pelo atraso do pagamento dos terceirizados da Polícia Civil e do ticket refeição dos servidores da mesma instituição.

“Quero dizer, deputado Abdala, que eu não tenho medo de homem, não tenho medo de cara feia e não tenho medo de palavrão. Sou uma mulher de coragem, igual a todas as mulheres amazonenses. Não me calo e não me calarei, machistas não passarão impunes, deputado Abdala Fraxe!”, afirmou Alessandra, visivelmente emocionada.

A presidente da Comissão da Mulher considerou a atitude “machista” a atitude do colega de Parlamento. “O senhor foi machista, porque já vi aqui deputados criticarem de forma muito mais veemente o Governo do Estado, mas o senhor nunca levantou a voz para um homem nessa casa, por isso é um machista”, enfatizou.

Solidariedade

12200869_1063893916963797_1816736713_n

O episódio repercutiu nas casas legislativas e nos movimentos sociais. Alessandra recebeu a solidariedade das senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Sandra Braga (PMDB), além de parlamentares da Câmara Municipal de Manaus e da Câmara Federal. Sindicatos, associações e movimentos sociais como a União Brasileira de Mulheres (UBM) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) também se juntaram a Alessandra no repúdio ao episódio.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Jimmy Christian