Alfa Combate 4 é a chance de ouro para novatos do MMA amazonense  

8 de abril de 2016 18:52

 

MMA - Alfa Combate 4 - técnico Júnior Boya - lutador pena Adriano Silva - organizador Orlando Júnior - by Emanuel Mendes SiqueiraO Alfa Combate 4 é visto como um degrau na carreira dos jovens lutadores que buscam um espaço no concorrido mercado de Artes Marciais Mistas do Amazonas. O show de lutas que recebe a chancela da Comissão Atlética de MMA do Amazonas (CAMMA-AM) acontece neste sábado, 9 de abril, a partir das 18h30, na quadra de esportes da escola de samba Unidos do Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

MMA - Jéssica Luanna no Alfa Combate 4 - foto 1 - by Emanuel Mendes SiqueiraPraticante da luta desde os 16 anos, Jéssica Luanna Nascimento (foto), 22, ainda dá os primeiros passos no circuito profissional. A atleta da equipe Alfa/Alvorada, que é mãe de um menino de três anos, fará o segundo combate de sua carreira. A oponente da vez é Ketlen Gomes (Samurai Top Team/Nova União), pela categoria até 52 kg.

“Estou vindo de vitória no evento Aldo Kicks (dezembro de 2015) e vou buscar a finalização ou o nocaute no Alfa Combate. Vencer será uma forma de homenagear o pai do meu filho, que foi assassinado em agosto do ano passado”, comenta Jéssica Luanna.

Promessa da luta livre

Embora iniciante, Adriano Silva, 22, subirá no octógono de olho no primeiro cinturão. O faixa roxa de luta livre da academia JB MMA Pro/Sonic enfrentará Alexandre Lek Lek (MPBJJ), valendo o título da categoria pena (até 66 kg).

“Sei que esse combate é a chance de se projetar, então vou subir lá para nocautear ou finalizar”, afirma o jovem lutador, que recebe apoio dos mestres Totonho Aleixo (luta livre), Sinho (muay thai), Anderson Martins (luta livre) e Júnior Boya (MMA).

Show de lutas

De acordo com o presidente do Alfa Combate, Orlando Júnior, o evento terá um total de 16 lutas de MMA, com destaque para a luta principal que vale o cinturão da categoria leve entre Rafael Ceará (MPBJJ, atual campeão) e o desafiante Felipe Monster (Kratos Top Team). A programação também contará com mais 16 combates de jiu-jítsu e quatro duelos de submission.

O show de artes marciais começa às 18h30 e vai até de madrugada de domingo. Ingressos a R$ 30 (cadeira) e R$ 50 (área VIP). Informações: (92) 99126-3604.

Com informações e fotos: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )