APEAM sempre atenta em prol do clamor dos sócios e da classe dos Praças da PMAM e CBMAM, no AM

28 de julho de 2015 12:27

11800423_514688275352107_1358344574440457237_nDurante o final de semana, mais um caso foi assistido pelo jurídico da Associação dos Praças do Estado do Amazonas – APEAM. Na noite de sábado, 25 de julho, o Sgt PM. Maurício Gama, foi acusado de constrangimento ilegal ao fazer uma abordagem em um grupo de pessoas que se encontravam em uma área considerada vermelha no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus.

Fato que levou uma cidadã a denunciar a guarnição, sendo ela encaminhada para a Diretoria de Justiça e Disciplina – DJD, bem como o Sargento Maurício Gama, onde de imediato um policial identificado como Vasconcelos fez contado com o Cb Máximo de Castro, Diretor Jurídico, que por sua vez estava de serviço extra (GTE) na área leste, o qual acionou a Dra. Michelle, advogada, que descolocou de imediato para o Comando Geral da PM ficando no aguardo da chegada do aludido Sargento, em ato contínuo o Cb acionou o diretor jurídico, Sd PM Eumar Fonseca, que estava saindo de serviço e deslocou para o local representando a APEAM, prestou todo o apoio que o sócio necessitava no momento, inclusive o translado até a sua residência.

Diante da denúncia, foi verificado pela equipe jurídica juntamente com o plantão da DJD que não tinha o mínimo de materialidade para tal acusação, onde as partes foram ouvidas e liberadas. Portanto, a APEAM acompanhará o caso até o final do procedimento, inclusive representando judicialmente a cidadã responsável pela denunciação caluniosa.

Conheça a Associação dos Praças do Estado do Amazonas – APEAM

brasao1Histórico

A Associação dos Praças do Estado do Amazonas – APEAM – surgiu da união de Praças que, assim como a grande maioria da tropa, não se sentiam satisfeitos com o descaso, desrespeito, desvalorização, divisão e falta de representatividade diante dos constantes absurdos cometidos contra a classe dos Praças.

APEAM foi fundada em 23 de agosto de 2013, através de Assembleia Geral Constituinte, e está devidamente registrada no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas, nº A-640, comarca de Manaus/Amazonas, Rua Lobo D’Almada, nº 413, centro.
O objetivo da APEAM é representar os Praças da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, que há muito tempo eram menosprezados e explorados. O advento da criação da APEAM gerou nesses militares sentimentos de esperança, de valorização e representatividade.

MISSÃO
Promover melhorias na qualidade de vida, pessoal e profissional dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas, por meio de iniciativas de caráter jurídico, assistencial, sociocultural, esportivo e recreativo, buscando interagir junto à tropa e familiares.

VISÃO
Ser a principal referência entre as associações representativas da classe Policial e Bombeiro Militar do Estado do Amazonas e da região Norte do País, no que tange à representatividade, assistência Jurídica, promoção social, transparência e inovação.

VALORES
Ética
Transparência.
Representatividade
Compromisso
Inovação

Com informações e foto: Associação dos Praças do Estado do Amazonas – APEAM 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

 

Tags: