Assembleia Legislativa e TCE promovem 2º Congresso Amazônico de Gestores Públicos, nesta quinta-feira

4 de novembro de 2015 18:57

15_AUDITÓRIO DO TCE_GESTÃO PÚBLICAUm grande debate sobre gestão e governança, com o foco no Direito Administrativo, onde estarão presentes importantes instituições públicas. É assim que está sendo chamado o II Congresso Amazônico de Gestores Públicos, que começa nesta quinta-feira (5) e vai até sexta-feira (6), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento é o resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o TCE.

Para que o encontro tenha o sucesso esperado, palestrantes de renome nacional foram convidados. Entre eles estão a professora titular de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo (USP), Maria Sylvia Zanella Di Pietro; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o doutor de Direito Constitucional da USP, consultor-geral da Advocacia Geral da União (AGU), José Levi do Amaral; o doutor em direito econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Rodrigo Pironti, e o professor titular de direito administrativo da USP, Edmir Netto de Araújo.

A diretora da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Jaqueline Ferreti, explica que as experiências positivas em gestão pública, serão relatadas de forma que poderão servir de exemplo, numa perspectiva de futuro. Jaqueline disse ainda que a Escola do Legislativo vai ter um stand para mostrar um pouco do trabalho que a Aleam oferece aos servidores e a população em geral, incluindo os cursos de qualificação profissional. Além disso, será distribuído o Manual do Servidor, além do material dos dez anos da Escola do Legislativo.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação/Aleam