Circuito de Aspirantes de Mini a Petiz movimentou a nova geração das piscinas do Amazonas
No último sábado, 18 de abril, o 1º Circuito Amazonense de Aspirantes de Mini a Petiz 2015 – Troféu Sylvio Roberto -, movimentou a nova geração da natação do Estado na piscina da Vila Olímpica de Manaus. Segundo a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), 99 atletas de 10 clubes participaram da competição.
Como a competição reuniu apenas iniciantes no esporte, as provas foram realizadas em piscina curta, ou seja, 25 metros. Mas o talento mostrado foi digno de “gente grande”.
Na primeira prova do dia, Fernanda Larissa Lima (Dom Bosco) venceu a prova dos 25 metros peito, categoria Mini B Feminino, com o tempo de 25 segundos e 58 centésimos. A prata ficou com Jéssica Mangueira (La Salle, com 00’29”47), e o bronze com Beatriz Souza (Água Viva, com 00’31”08).
APOIO DAS FAMÍLIAS
O Circuito de Aspirantes foi marcado também pela presença das famílias. A pequena Kathleen Manuela Silva, de 8 anos, da Aquática Nobre, se transformou no orgulho do pai, Kléber, ao vencer a prova dos 25 metros costas Mini B Feminino com o tempo de 29 segundos e 3 centésimos. “Ela treina há três anos e já começa a conquistar bons resultados, pois é atual campeã amazonense da categoria”, disse o pai, que posou para fotos no pódio e na beira da piscina.
Houve atleta que levou toda a família para a arquibancada. Foi o caso de Manolo Filho, da Aquática Nobre, medalha de prata nos 25 metros costas, categoria Mini A Masculino. A família marcou presença com camisas personalizadas e fez a festa no pódio com o garoto.
Com informações e fotos: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )