Clube de Pôquer 4Bet inaugura em Manaus nesta quinta-feira (15) com promessa de ser um dos maiores do Brasil

15 de outubro de 2015 10:13

Pôker - Denny Holanda do Clube 4Beth - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

O esporte amazonense ganha uma nova opção de lazer e entretenimento. Nesta quinta-feira, 15 de outubro, a partir das 19h30, o Clube de Pôquer 4Bet inaugura com proposta de ser um dos maiores do Brasil. A nova casa fica na rua Rio Jutaí, 527, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

Administrado por Denny Holanda, que é um dos maiores especialistas da modalidade na Região Norte, o 4Bet distribuirá em seu torneio de estreia uma premiação mínima de R$ 20 mil para os melhores jogadores.

O clube conta com uma estrutura de 20 mesas que proporcionam a disputa de dois torneios simultaneamente. A proposta do 4Bet é oferecer torneios gratuitos, de segunda a sexta-feira, iniciando às 19h30, como forma de incentivar o surgimento de novos campeões de pôquer no Amazonas.

Além da prática do esporte da mente, o 4Bet também contará com um bar temático voltado para os amantes de futebol e MMA, com transmissões ao vivo do UFC, Jungle Fight, Shooto Brasil, entre outros eventos. O clube tem acesso fácil, conforto e segurança privada.

Esporte em regulamentação

Na semana passada, o Ministério do Esporte informou que criará um grupo de trabalho para regulamentar o pôquer como esporte no Brasil.

Com 4 milhões de praticantes no País, o esporte terá toda sua legislação analisada pelo ministério para ser reconhecida como esporte, assim como já é feito pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA).

A regulamentação é briga antiga das confederações nacionais para que o círculo competitivo ganhe o mesmo apoio e credibilidade que qualquer esporte tem no País, gere confiança em investidores e atraia novos atletas para a formação de uma liga profissional. Desde 2011 há diálogos entre CBTH e governo para a criação de uma legislação.

O presidente da CBTH, Igor Trafane Federal, comemorou a decisão em entrevista ao site da Exame. “O pôquer é uma atividade legal, mas precisa de um regulamento claro para crescer. Só assim poderemos atrair grandes empresas para investir”, afirma. “É algo que vai gerar receita para o governo, um plano de carreira ou regimento civil para os jogadores e dar suporte aos trabalhadores que ingressarem nesse segmento”.

Praticantes famosos

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, um apaixonado pelo pôquer, também entrou no  ramo.  Sua agência de marketing esportivo, que já tem estrelas como Lucas, Neymar e Anderson Silva, contratou o paulista André Akkari, o capitão da seleção de pôquer do Brasil. Ídolos como o tenista espanhol Rafael Nadal e o craque português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também são famosos que entraram na onda da modalidade.

Chancela

O Clube de Pôquer 4Bet Manaus tem parceria internacional com 888 Poker.com (um dos maiores sites de pôquer on line do mundo), além de contar com suporte nacional da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) e local da Federação Amazonense de Texas Hold’em (Famth).

Com informações e fotos: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )