Colégio Palas Atena/Idesca estreia com show no Amazonense Sub-15 Masculino de Futsal 2015

25 de abril de 2015 18:04

FUTSAL - ELENCO DO COLÉGIO PALAS ATENA - IDESCA - AMAZONENSE SUB-15 MASC - by Emanuel Mendes Siqueira

O Colégio Palas Atena/Idesca venceu o Palas Atena/Idesca por 5 a  3 na estreia das equipes coirmãs no Campeonato Amazonense de Futsal Sub-15 Masculino 2015. A partida aconteceu na tarde deste sábado, 25 de abril, no ginásio Dr. José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi/Aleixo), em Manaus.

Dirigido pelo técnico Luciano Silva, o CPA/Idesca era considerado a “zebra” antes do confronto, pois o Palas Atena/Idesca entrou em quadra com a moral das conquistas da Taça Cidade de Manaus e do Torneio Início da categoria. Quando a bola rolou, porém, o CPA/Idesca começou a construir a vantagem logo no primeiro tempo, com dois gols do camisa 14 Andryl Queiroz e outro de Iram Daniel, o “Pit”, atleta da camisa 69.

Na segunda etapa, o CPA/Idesca ainda marcou mais duas vezes com “Pit”, melhor jogador da partida. O adversário, treinado por Jocivaldo Lima, ainda descontou com gols de Gabriel, Flávio e Ricardinho, mas já era tarde.

O QUE É O IDESCA?

O Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura da Amazônia (Idesca) é uma organização não governamental, sem fins econômicos, fundada em 17 de março de 2010, atuando com projetos e ações para a promoção da inclusão social de crianças e adolescentes por intermédio da educação, da cultura, da arte e do desporto.

A instituição desenvolve também projetos de Assessoria Educacional, Formação Continuada de Docentes e de Geração de Renda para comunidades desamparadas.

Seu público-alvo são crianças e adolescentes de classes socioeconômicas desfavorecidas e em situação de risco, profissionais da educação, comunidades excluídas da Amazônia em zonas urbanas, rurais e indígenas, povos da Floresta Amazônica alijados dos bens de educação, cultura, arte e desporto.

Sua missão visa promover a inclusão social de crianças e jovens, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, e, consequentemente, para o desenvolvimento regional, pelo acesso à Educação, à Cultura, às Artes e ao Desporto.

OUTROS JOGOS

O ginásio José Nasser recebeu mais dois jogos na manhã deste sábado. Na primeira partida, valendo pelo Amazonense Sub-13 Masculino, o MCVE superou o Sesi por 2 a 1. No segundo jogo do dia, pelo Sub-15 Masculino, o MCVE bateu o Sesi por 3 a 0.

Com informações e foto: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Tags: