Com jatos d’água, PM desocupa Avenida Paulista e trânsito volta ao normal em SP

18 de março de 2016 10:58

desocupa_paulista2Polícia Militar levou menos de meia hora para retirar os manifestantes que estavam acampados na Avenida Paulista e liberar a via para o trânsito de veículos. Com jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo, a ação começou por volta das 9h e, no início, os manifestantes tentaram resistir e chegaram a jogar de volta um bomba de gás contra os blindados e a tropa que fazia a desobstrução da via.

Nesta sexta-feira (18) à tarde está previsto um ato na Avenida Paulista, já agendado com as forças de segurança, de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff e, para evitar conflitos entre os dois grupos, a Secretaria de Segurança decidiu retirar os manifestantes contrários ao governo por meio da força.

av_paulista02elaine_patricia_cruz

Os manifestantes contrários ao governo federal ocupavam a avenida em frente à sede da Fiesp, desde o início da noite de quarta-feira (16). A entidade vem apoiando os atos contra o governo e, na noite de ontem, exibia uma faixa luminosa pedindo a renúncia da presidenta. Muitos manifestantes carregam bandeiras do Brasil e alguns vestem camisas da seleção brasileira.

Reportagem, Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Daniel Mello e Elaine Patrícia/Agência Brasil