DENÚNCIA: Sinteam encontra irregularidade na educação de Anamã,no AM

1 de fevereiro de 2016 12:08

anamã-625x407Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas – SINTEAM. Visitaram o município de Anamã. Em conversa com os profissionais da categoria, foram verificados vários problemas referentes à educação. Entre eles, a falta de representante da categoria nos conselhos de controle social do Fundeb, de Alimentação Escolar e Municipal de Educação.

Eles também relataram que o pagamento dos salários sofre atraso todos os meses e suspeitam que o dinheiro seja desviado para outras finalidades. “Eles têm o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que foi sancionado no ano passado. No entanto, ele está em desacordo com a Política Nacional de Educação, que prevê o pagamento do Piso Nacional do Magistério, salários diferenciados de acordo com o nível escolar do profissional e estudo de localidade”, disse a professora Eliana Teixeira, diretora jurídica do sindicato.

O presidente do Sinteam, Marcus Libório, avalia a situação e acionará os órgãos competentes, como Ministério Público Estadual, Federal e de Contas.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação