Depois de internação, Joaquim Levy viaja para os EUA neste sábado

27 de junho de 2015 16:17

alx__joaquim-levy-brasilia-20150429-0004_originalO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que foi internado na noite desta sexta-feira no Hospital do Coração de Brasília, com quadro de embolia pulmonar leve, vai manter sua agenda e viajar aos Estados Unidos na noite deste sábado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda à Agência Reuters. Levy vai viajar a Nova York, em voo comercial, para juntar-se à comitiva da presidente Dilma Rousseff em uma visita oficial ao país.

“Está tudo bem”, disse Levy, de 54 anos, a um grupo de repórteres, quando deixou o hospital por volta de 1h20 deste sábado. O ministro procurou transmitir tranquilidade e saiu sorrindo. O blog Radar, do jornalista Lauro Jardim, informa que um médico passou pela residência do ministro na manha deste sábado para avaliá-lo.

VEJA MERCADOS – Levy foi a hospital de Brasilia com dores no peito

Levy deixou o hospital acompanhado de seu secretário executivo-adjunto, Fabrício Dantas. Segundo a assessoria, Levy foi ao hospital achando que o mal-estar era algo relacionado ao coração. No entanto, após exames, nenhum problema cardíaco foi detectado. Nos últimos dois dias, assessores disseram que ele estava bem mais nervoso que o normal, atitude que chamou atenção de pessoas próximas. Levy tem tido uma sobrecarga de trabalho e não sai antes das 2h da manhã do ministério.

Com informações da Revista VEJA e do Estadão Conteúdo  

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters