Deputada Alessandra Campêlo sugere que Ajuricaba Mascarenhas vire nome de CT de Lutas, no Amazonas

26 de maio de 2015 12:32

Alessandra Campêlo e Ajuricaba MascarenhasDurante o pequeno expediente desta terça-feira, 26 de maio, na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) sugeriu o novo CT de lutas da Vila Olímpica de Manaus seja batizado com o nome de Ajuricaba Mascarenhas, o lendário mestre de Jiu-jítsu que morreu no último domingo, 24, em decorrência de um infarto.

“Vou sugerir ao Governo e, com certeza teremos o apoio de todas as artes marciais, que o nome do ginásio de lutas que será construído na Vila Olímpica receba o nome de Roberval Mascarenhas, o Ajuricaba, que deixou um grande legado para o esporte amazonense”, justificou Alessandra.

Durante sua passagem pela Secretaria de Esportes, Alessandra apoiou eventos em que Ajuricaba participou. Um deles aconteceu em fevereiro de 2013, em Manacapuru, cidade onde o saudoso mestre implantou o jiu-jítsu através do Projeto Mura.

Além da “arte suave”, Ajuricaba também fez história na natação e no polo aquático. Foi campeão nas três modalidades como atleta e, posteriormente, formou centenas de atletas e cidadãos na condição de professor. Mascarenhas, em homenagem póstuma, foi graduado com a faixa coral durante seu velório no ginásio Bergão, na segunda-feira, 25.

LUTO NO NÚCLEO 16 DA CIDADE NOVA

10376044_605515279547065_7932284126846069580_n
Marcondes Alencar ladeado de amigas moradoras do Núcleo 16.Foto:Divulgação

Alessandra também apresentou Moção de Pesar pela morte de Marcondes Alencar de Souza, de 52 anos, que era presidente da Associação dos Moradores do Núcleo 16 da Cidade Nova 4. Ele faleceu no domingo, 24 de maio.

Marcondes foi morador da Cachoeirinha por 30 anos e nos últimos anos um líder atuante na Zona Norte de Manaus, onde foi um dos fundadores da Feira na comunidade do Núcleo 16, que acontece no dia de sexta-feira, na rua 192 entre as ruas 202 e 205.

Com informações: Assessoria de Comunicação – Deputada Alessandra Campêlo

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Jimmy Christian