Deputado David Almeida rebate denúncia de Alessandra Campêlo e diz que Centros de Convivência estão funcionando dentro da normalidade

19 de novembro de 2015 08:13

06_DAVID ALMEIDA (PSD) EM (8)O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual David Almeida (PSD) rebateu da tribuna do Parlamento a denúncia feita pela deputada Alessandra Campêlo (PCdoB) sobre a situação de abandono em que se encontrariam os Centros de Convivência mantidos pelo Governo do Estado, dando como exemplo o Centro de Convivência da Família “Padre Vignólia”, localizado na zona Norte de Manaus.

De acordo com o líder do governo, o Centro em questão é o do bairro Cidade Nova, um núcleo de assistência gerencial sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e que de forma alguma está abandonado. No local é executado trabalho de assistência social e inclusão social através do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), de cultura por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e de esportes pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado do Amazonas (Sejel).

Neste local, disse David Almeida, todas as áreas de trabalho elencadas acima continuam funcionando normalmente, só estando com problemas, mas por falta de contrato, as atividades relacionadas à Sejel, conforme informação prestada pela direção do Centro, sendo a única exceção.

O deputado revelou que em relação a processos seletivos está tudo dentro da normalidade. Ele citou como exemplo o programa “Vida Ativa” direcionado para o público da terceira idade que já está com retorno garantido para o mês de dezembro e todos os demais processos de seleção que diz respeito à Sejel já foram autorizados pelo governador José Melo (PROS), para serem implementados.

Portanto, esclareceu o deputado, o Centro de Convivência da Família “Padre Vignólia”, da Cidade Nova continua funcionando aberto ao público para atender a população. “Só não estão funcionando os serviços que estavam sob o comando da Sejel, o restante continua acontecendo todos os dias. Às pessoas que quiserem comprovar fica o convite para uma visita ao local, onde vão verificar que os serviços estão sendo realizados”, assinalou David Almeida.

Francisca Mendes

Sobre a situação levantada na sessão de terça-feira pelo deputado José Ricardo (PT), relacionado a um aparelho de eletrocardiograma que estaria com defeito no Hospital Francisca Mendes, David Almeida foi enfático ao afirmar que dentro dos próximos dias ele estará funcionando dentro da normalidade. “Como é um aparelho novo, o processo para a realização de conserto e manutenção já foi concluído para que possa continuar atendendo a população de forma eficaz e mais eficiente”, disse.

E acatando a solicitação do deputado José Ricardo, David disse que propôs ao governo que se ampliasse o número dos aparelhos que fazem esses exames, que identificam obstruções de artérias coronárias ou avaliam o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco, devido a grande demanda por esse serviço.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação/Diretoria de Comunicação da ALEAM