Elias Emanuel líder do prefeito participa de audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação

19 de junho de 2015 09:01

IMG-20150618-WA0050A Comissão de Educação realizou mais uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus para tratar sobre o Plano Municipal de Educação e o encontro reuniu parlamentares da casa, lideranças religiosas, gestores, professores e a secretária de educação de Manaus, Kátia Cruz. O vereador Elias Emanuel que é líder do prefeito também participou citando alguns pontos principais do plano que merecem um olhar especial.

O documento que norteará a educação no município para os próximos dez anos, apresenta estratégias de acordo com as 20 metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), que foi sancionado no ano passado pelo Governo Federal.

Entre os pontos discutidos no encontro esteve a ideologia de gênero, a qual a maioria dos presentes se posicionaram contrários, pedindo a retirada das ações do projeto de lei. Para Elias esse é um ponto que precisa ser debatido. Se mostrando a favor da família, lembrou que outros pontos além da ideologia precisam ser esgotados como a erradicação do analfabetismo e a valorização dos professores.

O líder do governo na casa, lembrou ainda que outras sete discussões já haviam sido realizadas antes mesmo da chegada do PME à Câmara de Manaus e destacou a preocupação da Comissão de Educação em ir as ruas e ouvir a população. “ Não posso aceitar que digam por aí que o plano não foi amplamente discutido, isso seria um demérito para com os membros da comissão que incansavelmente foram as ruas e levaram até a população as 20 metas pré-estabelecidas, também foi posso me conformar quando dizem que o plano está fechado. Temos tempo ainda e se a comissão já tivesse fechado e decidido, com certeza essa audiência aqui, não estaria acontecendo”.

A secretária de educação encerrou os debates parabenizando a Comed pelo excelente trabalho de divulgação do plano, “Sabemos que nem tudo pode ser contemplado, mas o trabalho democrático exigido nessa construção foi desempenhado com muita sabedoria e técnica pela Comed e que até este momento ainda abre espaço ao debate”, destaca Kátia.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação