Em Manaus, bairro Nova Esperança recebe 30 toneladas de massa asfáltica da prefeitura

28 de junho de 2022 14:16

Por Portal Gazeta do Amazonas

Dando continuidade às ações para levar melhor infraestrutura urbana a todos os bairros da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça, nesta terça-feira, 28/6, os serviços de recuperação asfáltica na zona Centro-Oeste, com a aplicação de 30 toneladas de massa asfáltica.

As equipes do distrito de obras da zona Centro-Oeste executam o serviço na rua 1, no bairro Nova Esperança, que estava completamente danificada. No local, vários buracos se formaram, principalmente no período das fortes chuvas, dificultando o tráfego de veículos, especialmente do transporte coletivo.

De acordo com a engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, os trabalhos de recuperação asfáltica são feitos ao longo de 400 metros, nos pontos mais críticos da via, que posteriormente também receberá recapeamento total. O pedido para os serviços de recuperação asfáltica foi feito pela comunidade católica da Igreja São Francisco, localizada na rua 1. Nas proximidades ocorrerá o festival folclórico da comunidade no próximo fim de semana.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior é levar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade. Temos um compromisso diário com a população. Estamos nas ruas todos os dias, levando infraestrutura. A rua 1, no bairro Nova Esperança, estava intrafegável, e isso já comprometia o acesso das pessoas as demais vias principais. Com essas obras, vamos devolver a trafegabilidade e ainda ajudar na acessibilidade ao tradicional arraial da comunidade de São Francisco”, afirmou a engenheira.

Uma equipe composta por 15 homens da Seminf faz a manutenção preventiva, utilizando retroescavadeiras e rolos compactadores. O serviço na rua 1 será finalizado ainda nesta terça-feira 28/6, e, em seguida, as equipes de obras intensificarão os trabalhos em outras vias da zona Centro-Oeste.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação/ Seminf