Escola de Contas Públicas do TCE-AM oferece 31 cursos neste bimestre

9 de outubro de 2015 11:00

DSC04714-1024x574MANAUS – A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) divulgou esta semana o calendário acadêmico para este e para o próximo mês, voltado para a capacitação dos servidores públicos, jurisdicionados e para a sociedade civil. Nos últimos dois anos, o número de formados pela ECP já passa dos 15 mil.

Ao todo, conforme a programação, serão oferecidos 31 cursos, com um total de 5,9 mil vagas oferecidas, entre os meses de outubro e novembro. Entre os oferecidos estão o 6º módulo (princípios de Direito Financeiro) do Ciclo de Estudos em Direito Administrativo, previsto para o próximo dia 13 de outubro, com 150 vagas aos servidores do próprio TCE e de outros órgãos. Outro destaque da programação, nos dias 5 e 6 de novembro, é Congresso Amazônico de Gestores Públicos com 300 vagas. 

Além dos cursos na própria sede do TCE, estão previstos, também, módulos presenciais nos municípios, como Parintins, Tefé, Presidente Figueiredo, Humaitá, Maués e Coari, entre outros, conforme solicitação dos próprios jurisdicionados.

Por meio da parceria com a Universidade do Estado do Amazonas, a ECP vai oferecer, via Centro de Mídias, aos municípios do Amazonas, neste bimestre, os cursos sobre o “Fundeb”, “Prestação de contas e Tomadas de Contas” e “Imagens Profissional e Institucional”. O número de vagas para cada curso é de mil pessoa.

A maioria dos cursos serão ministrados por instrutores do próprio TCE, como é o caso do 6º do Ciclo de Estudos em Direito Administrativo, que será ministrado na tarde do dia 13 de outubro pelos procuradores de Contas, Elissandra Freire, e do Estado, Carlos Alberto Ramos Filho, que vão tratar sobre os princípios do Direito Financeiro. A maioria dos cursos já estão confirmados e com inscrições abertas por meio do link “Cursos” do site da Escola de Contas (http://www.tce.am.gov.br/ecp/)

Reportagem, Thaty Lustosa/Depto. de Comunicação do TCE-AM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Depto. de Comunicação do TCE-AM