Especialização em perícia judicial é opção de renda para profissionais autônomos
MANAUS – O atual momento econômico tem afetado diretamente o bolso dos trabalhadores amazonenses. No primeiro semestre de 2015 houve registro de 15.487 demissões no Polo Industrial de Manaus (PIM), o que tem deixado milhares de famílias sem a principal fonte de renda.
Para driblar a crise, uma opção é investir na capacitação profissional autônoma e na prestação de serviços. Altamente demandado no Estado e com uma baixa oferta de profissionais, a função de perito judicial é uma ótima aposta para quem procura uma fonte de renda alternativa.
Pensando neste mercado, o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) vai realizar em Manaus nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo) os cursos de “Perito Judicial” e “Perito em Cálculos Trabalhistas”.
“Com essa especialização, profissionais de diversas áreas ficam aptos a serem acionados pela justiça para atuarem nos mais distintos tipos de processos em trâmite legal. É uma forma de assegurar uma renda a mais, já que o Estado dispõe de poucos profissionais especializados nesse segmento”, afirmou o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders Fernandes.
De acordo com ele, o Amazonas conta com pouco mais de 200 peritos inscritos para atender todas as varas judiciais, o que influencia diretamente na demora do andamento dos processos.
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.
As aulas serão ministradas das 9h às 18h pelos especialistas Paulo de Salvo (perícia judicial) e Hélcio Gonçalves Correa (pericia de cálculos trabalhista em modulo Excel), no Da Vinci Hotel, na avenida Belo Horizonte, no Adrianópolis.
Os cursos destinam-se a quaisquer profissionais que queiram atuar nessa área. O Conpejoferecerá aos participantes graduados certificado de conclusão do curso chancelado pelo órgão.
Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (92) 3087-8152, 98144-0532 e 99249-8648.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto: Divulgação