Ex-prefeito Sérgio Pessôa ganha lugar de destaque na galeria de honra do Paço Municipal de Manaus
- O prefeito Arthur Neto, dona Magnólia Pessôa Figueiredo, a desembargadora Graça Figueiredo e demais familiares, descerram o quadro do ex-prefeito Sergio Figueiredo Pessôa na galeria de honra do Paço Municipal (Mário Oliveira-Semcom)
O quadro com a foto do ex-prefeito de Manaus, Sérgio Rodrigues Pessôa, passou a integrar, desde a quarta-feira, 8 de julho, a galeria de honra dos ex-chefes do executivo municipal, no Paço Municipal, no Centro.
O descerramento do quadro foi realizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e teve a presença da filha do homenageado, dona Magnólia Pessôa Figueiredo, de 82 anos, da neta e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo, e de outros familiares.
Para o prefeito, a homenagem foi mais do que justa ao homem que deixou o Estado do Ceará e adotou Manaus como cidade natal e dedicou 29 anos à vida política amazonense. Arthur Neto relembrou que um dos ensinamentos deixados pelo ex-prefeito e seguidos por ele foi o de sempre estar trabalhando durante o dia e aproveitar a noite para fiscalizar obras em prol da cidade.
Sérgio Pessôa ocupou cargos de alta relevância, como o de deputado na Junta Comercial, onde foi presidente; diretor e presidente do Banco do Amazonas; e provedor da Santa Casa, onde deixou em todos a marca de exemplar probidade. Exibia, ainda, a patente de coronel da Guarda Nacional. Justa homenagem!
Com informações: Pedrinho Aguiar
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )