FALA DEPUTADA: Governador, abra diálogo com os servidores públicos do AM

15 de outubro de 2015 07:52

Screenshot_2015-10-15-06-26-08-1Desde o início do meu mandato como deputada venho defendendo o diálogo entre o Governo do Estado e os servidores públicos da Educação, Saúde e Segurança que estão em campanha por reposição salarial, cumprimento da data-base e promoções. Um direito legítimo que precisa ser respeitado, assim como todas as famílias amazonenses envolvidas nesse pleito.

Ressalto que também entrei com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) cobrando o cumprimento da data-base e a lei das promoções dos policiais militares e civis.

Apesar da insistência da bancada oposição na Assembleia Legislativa, as portas do Palácio da Compensa foram fechadas para os trabalhadores. Pior, as declarações de ontem do governador soaram como deboche, arrogância.

Agora as manifestações foram deflagradas pelos policiais e uma greve de diversos setores do serviço público pode ocorrer a qualquer momento. Os ânimos estão acirrados, trazendo enorme prejuízo e mais insegurança para a nossa população. O que defendo é a retomada imediata das negociações e me coloco à disposição para intermediar esse diálogo extremamente necessário.

Somos contra a violência e a depredação do patrimônio público, por isso peço muita calma nesse momento delicado. Sugiro que o Governo crie uma comissão para tratar do assunto, apresentando os números verdadeiros da situação financeira do Estado.

O servidor público não é intransigente, ao contrário, quer sentar à mesa e negociar com o Governo, que deve ser transparente na hora de apresentar os números. É dialogando que se faz a boa política. Governador, mostre a sua humildade e abra as negociações com os servidores públicos!

Alessandra Campêlo 

Deputada Estadual (PCdoB-AM)

Foto:Assessoria de Imprensa

Tags: