Famílias de vítimas de violência em Manaus vão às ruas pedir fim da impunidade

29 de janeiro de 2016 19:36

12596504_1159120857433923_1641960579_n

Um protesto marcado para a tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, “BASTA DE VIOLÊNCIA” VEM PRA RUA NÚCLEO 16, foi realizada para pedir o fim da violência e mais empenho da Polícia do Estado do Amazonas na apuração da morte violenta da aposentada Maria da Conceição Nascimento dos Santos, de 78 anos, assassinada com dois tiros no tórax, por dois assaltantes na noite do dia 20 de outubro de 2015, dentro de sua própria residência  no Bairro da Betânia, Zona Sul de Manaus.

“Até quando vamos conviver com essa violência toda? Estamos virando estatística. Maria da Conceição Nascimento dos Santos não será mais um número. Ela tem nome e família e a morte dela não pode ficar impune. Nada vai trazê-la de volta, mas não queremos essa angústia para outras famílias”, desabafou a sobrinha da aposentada, a Eliana Guedes. “Minha tia Maria da Conceição. Amava a vida, era feliz e dava alegria para todos que a conhecia. Os bandidos não acabaram apenas com ela, mas com toda a nossa família”, lamentou Eliana.

A Polícia Civil do Amazonas trabalha com muito afinco para identificar os autores do assassinato da aposentada. Uma das linhas de investigação já existe a identificação de suspeitos, no entanto as investigações prosseguem. Esperando que a Secretária de Segurança do Estado e a Justiça do Amazonas deem uma resposta à altura dos anseios e da dignidade dos familiares e amigos daquela que em vida se chamou Maria da Conceição Nascimento dos Santos.

CASO DO PM ANDRÉ ROSÁRIO

Também foi lembrando no manifesto o caso do PM André Luis da Silva Rosário,32 anos, que foi linchando no dia 20 de dezembro do ano passado por bandidos vestidos de torcedores que usaram um espaço público do Complexo Esportivo do Chapéu de Zinco do Núcleo 16, no conjunto Cidade Nova, Zona Norte de Manaus de responsabilidade da Secretária Municipal de Esporte e Lazer – SEMJEL, para realizarem uma festa das torcidas que culminou com a morte do Policial Militar, o qual não resistiu aos ferimentos depois de ficar nove dias hospitalizado.

A população moradora do Núcleo 16 exigiram justiça pela morte do PM André Rosário, pediram que todos aqueles que foram identificados no Inquérito Policial sejam  indiciados criminalmente pela morte do policial militar.

Entenda o caso do PM André Rosário AQUI.

AGRADECIMENTO PELO APOIO

Policia Militar do Estado do Amazonas através da 27ª CICOM, Zona Norte de Manaus;

Família Nascimento & Santos;

Empresa Comservam;

Salão de Beleza Solange Sampaio;

Ederson Cunha.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Arquivo/Pessoal da Família Nascimento & Santos