FJJAM mostra sua força ao premiar melhores de 2015 do jiu-jítsu do Amazonas

21 de janeiro de 2016 16:13

12523087_534134983430487_438586819749726888_n

A Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) premiou na noite da última segunda-feira, 18 de janeiro, os melhores atletas da modalidade na temporada de 2015. A cerimônia aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa, com grande presença de público.

Um total de 361 lutadores, além de patrocinadores e profissionais da imprensa, foram homenageados com certificados. Segundo o presidenteda FJJAM, Elvys Damasceno, os vencedores se destacaram nas cinco competições oficiais que valeram pontos no ranking estadual ao longo do ano passado: Campeonato Amazonense, Copa Osvaldo Alves, Open Internacional de Manaus, Copa Ajuricaba Mascarenhas e Copa Artur Neto.

“O ano de 2015 foi muito proveitoso para a federação. Realizamos cinco campeonatos oficiais na Arena Amadeu Teixeira, com participação de 10 mil atletas e um público circulante estimado em 100 mil pessoas”, destacou Elvys, adiantando que em breve a FJJAM divulgará o calendário de 2016.

Gerações de campeões

O primeiro a subir no palco para receber o certificado foi Rafael Canavarro Pereira (Monteiro), melhor de 2015 no pré-mirim (4 anos), peso leve. Jovens promessas como Micael Galvão (Nandinho,Infantil, 12 anos, graduado, meio-pesado) e Giovanna Caxias (Nova Opção, Infantil, 13 anos, graduado, leve) foram consagrados em suas respectivas categorias.

Tropa de elite

O ponto alto da premiação foi a entrega dos certificados aos faixas pretas do Adulto Masculino. Foram premiados Francisco Rodrigues (Orley Lobato, galo), Ivaniel Cavalcante (Checkmat, pluma), Robson Feitoza (Clube Pina, pena), Claudevan “Soneca” Martins (Monteiro, leve), Abel Lima (Monteiro, médio), André Júlio Franco de Sá (Gracie Humaitá, meio-pesado), Victor Hugo Nascimento (Equipe 7/Mascarenhas, pesado), Eduardo de Inojosa (Dailson Pinheiro, super-pesado) e Anderson Molaz (Mascarenhas, pesadíssimo).

Além dos certificados, os melhores faixas pretas de 2015 receberam quimonos da marca Athos de premiação, oferecidos pela patrocinadora Arthemis Assis.

Truda doa quimonos

Quem também saiu feliz da vida foram as atletas Sophia e Sarah, do projeto Garagem de Jiu-Jítsu (Alvorada), que ganharam kits de quimonos da marca Truda por meio de doação do empresário Alexandre Gomes.

Com informações e fotos: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )