Formandos de Comunicação da Universidade Nilton Lins, firmam parceria com a Reino Unido da Liberdade para o Carnaval 2016

3 de junho de 2015 23:18

Formandos de Jornalismo da Nilton Lins em Manaus_foto_ Wendy Queiroz

Na noite desta quarta-feira, 3 de junho, os formandos de Comunicação Social da Universidade Nilton Lins, firmaram parceria com G.R.E.S Reino Unido da Liberdade para o Carnaval 2016, que levará para o Sambódromo de Manaus, no dia 7 de fevereiro, o enredo “NA ARTE DE SE COMUNICAR, VEM MEU REINO ENCANTAR”.

Umas das maiores conquistas da humanidade foi descobrir, ao longo do tempo, diferentes de se formas de se comunicar e de transmitir conhecimentos. Todas as datas que sabemos sobre evolução da comunicação são datas presumidas, sem muita exatidão, mas é necessário afirmar que ela sempre existiu e acompanhou a evolução do homem. Contudo, nem sempre os homens dispuseram de sistemas bem organizados para fazer essas comunicações.

O desafio foi lançado, a Reino Unido da Liberdade irá mostrar no Carnaval de 2016, as diferentes formas de se comunicar; verbais, não-verbais, gestuais, mediada e a comunicação dos tempos atuais que é a era de tecnologia, embora em algum momento sair da linha cronológica e abordar a forma de se comunicar em função da sua relevante importância.

De acordo com autor do enredo, Clemilton Pinto, “é dessa forma que a Reino Unido da Liberdade vem mais uma vez ousar no carnaval de Manaus, com a proposta de um Enredo informativo, rico em detalhes, leve, colorido, real e com o seu ingrediente maior que é a garra e a alegria do povo verde e branco do morro”. Exatamente às 00:00h do dia 7 de fevereiro de 2016, quando o último toque da sirene soar pisaremos na avenida trazendo um misto de informações onde: As cores, os sinais, os gestos, a escrita, o canto, a dança e a tecnologia, serão evidenciadas em forma de samba na batida da Furiosa. A festa está formada, a Alegria está no ar, e as diferentes formas que o homem encontrou de se comunicar serão contadas e reverenciadas por centenas de pessoas em um grande coro uníssono, para mostrar que “NA ARTE DE SE COMUNICAR, VEM MEU REINO ENCANTAR”, disse Clemilton.

11295556_10205708584385446_1054786593660823163_n

Para o líder dos formandos de Comunicação Social da Nilton Lins, Jackson Vieira, “a parceria com a Reino Unido da Liberdade, nas edições do evento “Pagode da Resistência Vip” que acontecerá uma vez ao mês na cervejaria Fallice, vem enriquecer os trabalhos da comissão dos formandos”, disse Vieira.

O futuro jornalista Maycon Nascimento, já mandou avisar para a direção da Reino Unido da Liberdade, que os formandos de jornalismo de Nilton Lins, irão pisar na avenida do Sambódromo para defenderem o enredo “NA ARTE DE SE COMUNICAR, VEM MEU REINO ENCANTAR” e o título de campeã do Carnaval 2016 para a Reino Unido”, afirmou Nascimento.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Wendy Queiroz