Grupo de Trabalho de Humanização do SPA do Alvorada realiza 1º Evento de Saúde em parceria com o Abrigo Moacyr Alves
Neste sábado, 03 de outubro, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) – “Valorizando quem faz” – realizou em parceria com o Abrigo Moacyr Alves, o 1º Mutirão de Saúde voltado para o atendimento de 100 servidores do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Alvorada.
A ação visa a realização de consultas e orientações de saúde para os servidores de saúde; além de motivar o servidor a buscar a melhoria de suas condições de trabalho para evitar que eles venham a adoecer.
Segundo a Assistente Social e Coordenadora do Grupo, Kellem Queiroz, os servidores não estavam se cuidando rotineiramente e essa ação os motiva a se cuidar mais.
“O objetivo é trazer um serviço ambulatorial para quem cuida dos outros e não tempo de se cuidar. Evitar que esse público-alvo adoeça e ao invés de servidores tornem-se usuários”, afirmou Kellem.
Os atendimentos contaram com consultas ambulatoriais com clínico geral; solicitação de exames e encaminhamentos aos especialistas.
O GTH é um projeto do Ministério da Saúde e tem como objetivo valorizar os sujeitos oportunizando uma maior autonomia, a ampliação da sua capacidade de transformar a realidade em que vivem, através da responsabilidade compartilhada, da criação de vínculos solidários, da participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Fotos: Divulgação