Grupo Tapajós e CRF-AM celebram parceria em evento comemorativo aos 50 anos do Conselho 

16 de julho de 2022 18:25

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – Em evento alusivo aos 50 anos do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), a entidade e o Grupo Tapajós reforçaram os laços de parceria que se estendem ao longo da história do setor farmacêutico no Estado. A comemoração de meio século do Conselho iniciou com o V Simpósio de Ciências Farmacêuticas do Amazonas, na Universidade Nilton Lins, nos dias 14 e 15 de julho, e encerrou com uma solenidade no salão Jevian Festas e Eventos, onde o sócio fundador do Grupo Tapajós, Pedro Garcez, recebeu uma homenagem especial.

“O Grupo Tapajós atua junto ao Conselho como um parceiro muito próximo, e nesse evento celebrativo contribuiu ativamente.  Em várias ocasiões, a companhia tem participado de simpósios, palestras e atividades que realizamos, como aquelas que envolvem atendimento de saúde à população”, conta a presidente do CRF-AM, Luana Santana.

No Simpósio organizado pelo CRF-AM, o Grupo Tapajós contou com um estande nos dois dias do evento para distribuição de brindes, divulgação de vagas para estudantes e profissionais farmacêuticos, além de informações sobre o processo de franquia da rede Flex Farma, iniciado em 2021 e que tem conquistado cada vez mais empreendedores.

Para a coordenadora farmacêutica da empresa, Sabrine Cordeiro, a parceria é essencial para ressaltar a importância das atividades do Conselho. “O CRF-AM tem o poder de fiscalização com relação à profissão. Nós, do Grupo Tapajós, respeitamos muito esse trabalho e por isso todos os nossos farmacêuticos são registrados no Conselho. Também cumprimos todas as orientações, como sempre dispor de um profissional nas farmácias, inclusive aos domingos”, comenta.

Segundo a presidente do CRF-AM, Luana Santana, o simpósio foi um sucesso. “Abrimos 300 vagas, mas todas esgotaram em menos de 24h, então tivemos de disponibilizar mais 200, que também foram preenchidas”, conta.

Além do estande do Grupo Tapajós, o evento contou com palestras sobre a adesão terapêutica, dicas para ter sucesso na carreira farmacêutica, farmácia magistral, dentre outros temas de grande relevância na área. O Conselho também ofertou o curso ‘Interpretação de exames laboratoriais aplicados à farmácia clínica’, com o doutor Rodolfo Fernandes, presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Premiação

No encerramento da celebração dos 50 anos do CRF-AM, a entidade homenageou o sócio fundador do Grupo Tapajós, Pedro Garcez, com o prêmio Conselheiro Doutor Jander Torres, na categoria ‘Autoridade’. A coordenadora técnica do setor regulatório do grupo, Roziete Araújo, foi escolhida para representar o empresário na condecoração. “Essa homenagem foi concedida ao Sr. Pedro como uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados e a implantação de serviços farmacêuticos em todas as redes do Grupo Tapajós, companhia que mais investe no Amazonas nesse campo da nossa atuação”, comenta a presidente Luana Santana.

Além do Grupo Tapajós, o prêmio também foi concedido à doutora Márcia Goes, que é vereadora e farmacêutica em Santa Isabel do Rio Negro (AM) e à doutora Maria Etelvina Braga, juíza do núcleo de apoio e judicialização do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Atualmente, o Grupo Tapajós conta com 400 colaboradores farmacêuticos em atuação nas redes de drogarias Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma. Ao longo deste ano também já recebeu 125 estagiários de farmácia, contribuindo com a formação prática desses profissionais. Já o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas presta serviços e fiscaliza, hoje, 4.383 farmacêuticos em todo o estado. Técnicos são 3.717 e estabelecimentos, 2.605.

Com informações da Assessoria.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Divulgação