Homem armado faz mulher refém dentro de centro comercial em Manaus, no AM
Uma mulher de 22 anos foi feita refém em um centro comercial na rua Paxiúba, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde deste sábado (18). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um suspeito invadiu o local e rendeu a vítima, que foi liberada após quase três horas de negociações.
A Polícia Militar informou que um carro da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), fazia patrulhamento pelo local quando foi acionado. “Uma viatura nossa, da Rocam, vinha passando quando foi acionada por transeuntes. A gente suspeita que ele [suspeito] podia estar querendo fazer um estupro na vítima”, disse o major Lima Jr.
Ao avistar os policiais, o suspeito armado com uma faca rendeu a Janaina Salgado Moura, por volta das 14h30. A vítima trabalha há dois meses em uma agência de turismo que funciona no centro.
O major Lima Jr fez a negociação com o suspeito. Segundo ele, há indícios de que o homem estaria sob efeito de drogas, ou álcool. Durante a negociação, ele solicitou um colete balístico, presença da imprensa e um carro. Familiares do suspeito chegaram ao local do crime para tentar auxiliar o trabalho da polícia.
A rua Paxiúba foi interditada. A área próxima ao centro comercial foi isolada durante a negociação entre a polícia e o suspeito.
A refém foi liberada por volta das 17h15. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital na capital.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso e levado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Posteriormente ele deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
Com informações G1-AM
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Fotos: Indiara Bessa/G1 AM